Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? E sobre o que vamos falar hoje? Sobre tecnologia.

Eu sou nerd, vcs sabem… e como boa nerd eu estou sempre ligada nas novidades sobre tecnologias em diversas áreas. Uma das coisas que eu quero comprar tem um tempo já, mas não comprei porque o preço ainda é bastante proibitivo é um monitorzão daqueles superwide screen, resolução 4K, atualização maior de mega-hertz e que rode mais frames. Então sempre que lançam algo nesse sentido eu atualmente eu uso dois monitores de 27″ da Samsung, Full HD, muito bons, amo… mas, agora com meu PC novo, um monitor 4K seria bacana…

Entretanto, para trocar meus dois monitores, teria que ser um WideScreen de 46″ no mínimo. E pesquisando os lançamentos eu dei de cara com o último lançamento da Samsung… O Odyssey Arc. Um monitor curvo de 55″, 4K, QLED, com HDR e feito com foco em gamers profissionais, atualização de 165Hz e já vem com AMD FreeSynk.

Eu vou deixar aqui para vcs o link do site da Samsung com todas as especificações do monitor para vcs lerem caso tenham interesse, caso sejam entusiastas de tecnologia como eu porque é tanta coisa que se eu fosse escrever um texto sobre ele ia virar um livro. Esse lançamento já tem mais de seis meses e é o top dos tops em se tratando de monitores gamers gigantescos para games. A Samsung veio com esse lançamento para competir com ela mesma… antes disso o top era o Odyssey G9, da mesma empresa… que já era caro… se eu não me engano estava custando entre 6 e 8 mil reais.

Esse novo lançamento da empresa está entre os 15 e 21 mil reais, depende da loja… ou seja, caríssimo, não é para qualquer bolso! (Se o G9 já não era, imaginem o Odyssey Arc. Ambos são lindos, maravilhosos e tem as tecnologias mais tops do momento. Nenhum deles tem um concorrente direto de outra empresa, mas nenhum deles é para o meu bolso ou adequado às minhas necessidades. De verdade, quando se trata de tecnologia, por mais que vc ache bacana um lançamento top como esse, vc sempre deve se perguntar se aquele equipamento atende as suas necessidades e se vc precisa de tudo aquilo. Na maioria das vezes ninguém precisa de tanto assim hahahaha.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao.