Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Como tá a Pandemia de vcs? Tá Boa? Tá ruim? Tá coisada que nem a minha? Espero que não… Eu nem posso reclamar, na verdade, sabe… eu reclamo porque a gente sempre reclama de tudo né? Então eu vou dizer que eu tô legal… Continuamos por aqui e estamos em nosso quatrocentésimo vigésimo nono dia (429.º para vcs não se perderem a conta) e sexagésima segunda semana de distanciamento social.

Terceiro e último filme de hoje, é a nova versão do filme “Convenção das Bruxas” (ou “The Witches” no original em inglês) o reboot do clássico homônimo dos anos 90 protagonizado por Angélica Houston (mais conhecida por interpretar a Mortícia no também clássico “Família Adams” dos anos 90) e desta vez protagonizado pela Anne Hathaway. Se vc não assistiu ao clássico dos anos 90 não vai ter ideia do que eu estou falando. Mas, eu acredito que todo mundo já deve ter visto porque passava direto na TV nas tardes do SBT. Mas, caso vc não tenha visto… veja, vale muito a pena! Meus irmãos tinham pânico das bruxas desse filme dos anos 90. Eu ria… eu já era maior então para mim era engraçado. Era engraçado que eles morriam de medo, mas mesmo assim queriam assistir hahahahaha.

E a história dos dois filmes é basicamente a mesma (com pouquíssimas diferenças de cenas, e situações). E para quem quiser assistir ao filme ele está disponível para assinantes da HBO-Go. Se vc é assinante dos canais HBO na sua TV a cabo vc tem acesso, com a sua operadora a acessar o serviço de streaming da HBO que é o HBO-Go. Aliás, estreou esses dias lá na plataforma, eu tive a sorte de estar utilizando os meus sete dias de teste desse streaming, então eu dei sorte.

E a história do filme, desse reboot é mais ou menos assim, temos um garotinho (sem nome – interpretado pelo ator mirim Jahzir Kadeem Bruno e narrado por Chris Rock) que perde seus pais num acidente de carro e ele vai morar com sua avó (interpretada por Octavia Spencer) numa cidadezinha do interior, e é então com as histórias da sua avó que ele descobre que as bruxas existem… e podem morar na casa ao lado. Ele descobre também que elas detestam as crianças, assim como as crianças amam sorvete, as bruxas odeiam as crianças e o plano maligno delas sempre é exterminar todas as crianças da face da terra.

Um dia, quando está com a avó no mercado, ele cruza com uma mulher estranha, e a avó depois explica para ele que aquela mulher era uma bruxa, e como ele poderia identificar uma bruxa. Elas não tem dedos nos pés, estão sempre de luvas, porque também não tem dedos nas mãos, elas tem garras e unhas, elas também não tem bocas comuns, as bocas delas vão de orelha a orelha, mas elas disfarçam isso com maquiagem e seus dentes são pontiagudos e horrendos. Elas também são todas carecas e são obrigadas a usar perucas para disfarçar a sua careca o que faz com que suas cabeças fiquem cheias de feridas e cicatrizes.

Vovó então resolve que não é seguro ficar pela cidadezinha deles, porque uma vez que uma bruxa te identifica, ela sempre vai querer acabar com vc, é como se fosse uma obsessão para elas. Então ela tem um parente que consegue um quarto para ela num hotel muito chique, para eles se esconderem da tal bruxa. O que eles não sabia é que no Hotel onde eles foram se esconder, estaria acontecendo uma Convenção de Todas as bruxas do país… e é aí que começa toda a confusão. E eu não vou falar mais nada para não dar spoilers. Assistam lá… é um filme bem bacana! Eu me diverti para caramba assistindo.

Vou terminando este post por aqui… Espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao.