pauloapostolodecristo

Fala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia, não é uma dica para qualquer um. Quem não curte filmes religiosos não vai curtir este aqui, eu como vcs sabem, acho interessante. Portanto “Paulo, apóstolo de Cristo” é um filme de 2018 e tem Jim Caviezel e Olivier Martinez nos papéis principais.

O filme, como vcs podem imaginar, conta a história bem conhecida de Paulo… desde o seu nascimento, quando ele era um garoto judeu e era chamado de Saulo. Como ele estudou as escrituras a vida toda… Até o dia em que ele no caminho para Damasco, ficou cego e foi evangelizado, trocou de nome, passou a se chamar Paulo e começou a pregar o evangelho e os ensinamentos de Jesus Cristo.

Basicamente é isso… para quem não é cristão, não é um tema interessante eu sei… Mas Paulo, apesar de ser um dos apóstolos que não conhecei Jesus pessoalmente, quando ele começou seu trabalho no evangelho Jesus já havia sido crucificado, ele foi um dos que mais trabalhou para espalhar o evangelho. Existem muitas pregações e interpretações que são de Paulo, mas que são atribuídas a Jesus…

Paulo era cidadão romano, e por conta disso diferentemente dos outros apóstolos que eram cidadãos da Judeia, ele podia ir e vir mais facilmente… foi através dele que os ensinamentos de Jesus e o cristianismo se espalhou para fora de Jerusalém… e depois ganhou o mundo, se tornando uma das maiores filosofias religiosas de todos os tempos.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao