therasmus

Fala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal… Bora desenterrar uma banda que eu curtia pra caraba nos anos 90? Eles ainda estão na ativa, fui pesquisar… Caso vcs não os conheçam, e curtam um rock melódico, meio eletrônico, eles mesmo, aliás se classificam como uma banda de rock alternativo, caso seja a praia de vcs, vale muito a pena. Vamos falar um pouquinho dessa galera.

O The Rasmus é uma banda Finlandesa formada atualmente pelo vocalista Lauri Ylönen, o baixista Eero Heinonen, o guitarrista Pauli Rantasalmi e o baterista Aki Hakala (que entrou em 98 no lugar do membro original Janne Heiskanen). A banda foi formada em 1994, aquela história geral… colegas de escola, se juntaram e formaram a banda, começaram a tocar no cenário underground da Finlândia e foram notados pela Warner Finlândia e quando os rapazes tinham apenas 16 anos eles assinaram com a gravadora.

Eles lançaram seu primeiro álbum “Peep” em 1996. Entretanto, eles  só explodiram mundialmente em 2003 com o seu quarto álbum de estúdio (e meu favorito) chamado “Dead Letters”. E a música de trabalho “In The Shadows” (também uma das minhas preferidas da banda até hoje) explodiu nas paradas. Nos anos e nos álbuns que se seguiram 2005 com “Hide From The Sun” e 2008 com “Black Roses” eles mantiveram o estilão, e fizeram mais ou menos o mesmo sucesso, conquistando ainda mais fãs. Depois a banda meio que deu uma desacelerada no lançamento de material novo… Então o vocalista Lauri Ylönen lançou um CD solo chamado “New World” pela sua gravadora Dinasty Records em 2011, mas não foi muito o que os fãs esperavam porque o som não tinha muito a ver com o som que a banda fazia.

Eles ficaram um período sem gravadora depois do fim do contrato deles com a Universal Music e só lançaram coisa nova em 2013, um álbum intitulado apenas “The Rasmus”. O último trabalho deles foi lançado em 2017, um álbum chamado “Dark Matters”. E a banda ainda está na ativa, não sei se existem planos para novos lançamentos, mas eles estão sempre em turnê. Eles passaram pelo Brasil apenas uma vez com essas turnês, se eu não me engano foi em 2006 e eu não tive a oportunidade de ir vê-los tocando ao vivo. Mas quem sabe um dia… Eu como sempre, quando falo de música deixei alguns vídeos da banda entre os parágrafos para vcs curtirem, ou conhecerem o som dos caras.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao