causosdefamiliaFala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal… Vcs sabiam que no Metrô de São Paulo tem uma coisa chamada “Museu de Achados e Perdidos”? E que tem cada coisa lá que vc pensa… não é possível que a pessoa esqueceu isto no metrô. E são coisas que vai desde dentadura até próteses… perna, braço. E eu me pergunto, gente… como é que as pessoas esquecem essas coisas?

Mas numa cidade doida e cheia de correria como São Paulo, sempre acontece. Um primo meu quando era adolescente tinha o dom de dormir de pé no ônibus voltando pra casa da escola. Um dia, ele deu a mochila dele para uma moça carregar e dormiu, chegou no ponto dele, ele acordou assustado, desceu correndo e largou a mochila dentro do busão. Depois teve que ir até o terminal da linha para ver se a pessoa tinha deixado a mochila lá hahahaha felizmente tinha.

Eu nunca esqueci nada na condução, mas eu já fui assaltada… levaram minha carteira, levaram um celular, e um relógio meu. Tudo furtado, eu nem vi quem foi. Minha mãe um dia foi trabalhar de chinelos, esqueceu de calçar os sapatos. Mas, o cúmulo do absurdo foi uma vez… que eu, meus irmãos e minha mãe… fomos ao supermercado próximo aqui de casa. E na época a gente não tinha carro, então o que a gente fazia geralmente era pegar um táxi na volta pra casa com as compras. Até aí tudo bem.

Entretanto, teve uma vez que a gente foi ao mercado, fizemos todas as compras, pegamos um táxi, motorista ainda ajudou a gente a colocar as compras no porta-malas. Então voltamos para casa com as compras… o mercado era pertinho de casa, não dava uns dois quilômetros de distância. Mas assim que a minha mãe pagou o motorista, e nós quatro descemos do carro, ele pegou deu a partida no carro e foi-se embora com nossas compras trancadas no porta-malas.

O que pensar numa hora dessas? Eita que o homem do táxi roubou nossas compras do mês! Ou então sendo mais benevolente… ele esqueceu que as compras estavam no porta-malas e foi-se embora de volta para o ponto de táxi em frente ao mercado. Eu só sei que o Carlos e o Cezar saíram correndo atrás do táxi a pé mesmo gritando, Ow moço… nossas compras! E minha mãe e eu fomos de ônibus de volta pro mercado, porque a minha mãe não podia correr, nem andar muito… porque como eu já contei aqui para vcs minha mãe era deficiente. Eu não lembro se o Carlos e o Cezar alcançaram o cara, se agente chegou com ele no ponto de táxi…

Só sei o motorista desceu do carro e aí que ele se tocou que estava com as compras no porta-malas… aí ele viu os meus irmãos hahahahaha, e falou, caramba esqueci das compras… toca todo mundo pra dentro do carro novamente e ele levou a gente pra casa novamente… dessa vez deixou as compras. Hoje a gente lembra disso e dá risada, até porque foi um treco meio corrida maluca sabe? Mas na hora que aconteceu, minha mãe ficou desesperada pensando que o cara podia ter dado o golpe nela.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao