solitario

Fala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal… Este começo de 2020 eu tô tentando mudar algumas coisas na minha vida. Algumas rotinas da minha vida mas, em especial algumas coisas dentro de mim. Estou tentando melhorar como pessoa em várias áreas da minha vida e para tal sinto que tenho que encerrar certos capítulos da minha vida.

Porque às vezes temos que fechar algumas portas para só assim podermos abrir novas portas… ou novas janelas… Neste ano que passou, e que foi bem complicado, aprendi muito. Fiz bastantes coisas. Meus irmãos finalmente terminaram a faculdade… então creio que eles também tem essa sensação de que encerraram um capítulo da vida deles também. E neste momento da minha vida estou pela primeira vez em muito tempo com aquela sensação de dever cumprido sabe?

Não é só por um motivo, mas por vários… durante muitos meses, anos talvez, na maior parte do tempo. Eu me senti sempre muito cansada, muito desanimada. Eu tinha meus planos, minhas metas claro, mas… uma preguiça imensa de começar a fazer alguma coisa de investir, meu tempo especialmente nesses planos e metas. Era como se eu tivesse corrido maratonas por anos e anos sem parar, numa espécie de auto punição e no final eu estivesse muito, muito cansada.

Mas não era um cansaço físico, era um cansaço mental. Claro que nossa cabeça comanda nosso corpo e o cansaço de mental acabava se tornando físico também. Meu corpo todo doía. E eu só queria dormir e dormir, e eu tinha que me obrigar a fazer as coisas que tinha planejado, as coisas que precisavam serem feitas! E quando a gente faz as coisas sem vontade, porque somos obrigados, nada dá certo. E diz o velho ditado que errar é humano mas que persistir no erro é burrice, então acho que cansei de ser burra hahahaha.

Agora, de umas semanas para cá tenho me sentindo melhor, menos cansada, menos desinteressada das coisas. Tive que pegar mais leve nas coisas o ano passado porque eu estava doente, então tive bastante tempo para pensar e olhar para trás é pensar, que eu já fiz coisa pra caramba na minha vida. Que eu podia sim, me dar uma folga de vez em quando. Pegar leve comigo mesma sabe? E eu vi tudo o que eu já tinha conquistado e de repente tive aquela sensação de dever cumprido em algumas áreas da minha vida.

Então é este momento que estou vivendo agora, focando na minha saúde, no meu bem-estar. E em me sentir bem de agora em diante. E tenho essa mania de focar nas coisas que quero, que eu ainda não tenho e que preciso fazer e esqueço do ontem, de ver tudo o que eu já tenho e tudo que já conquistei e do agora, que tenho que viver um pouquinho. Um dia de cada vez… sem tanta pressão em mim mesma.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao