Mindhunter-2017-1

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é dia de falarmos de série, mas mais legal ainda é dia de falarmos novamente de uma série que já falamos aqui porque vale muito a pena vcs assistirem ainda mais se vcs curtem séries policiais, de suspense, de serial killer e de true crime… porque estreou tem pouco tempo na Netflix a segunda temporada de MindHunter!!! Se quiserem saber mais sobre a primeira temporada só clicar no link para ler o texto sobre ela que eu escrevi se eu não me engano em 2017.

Se vc ainda não viu a primeira temporada corre lá e vai ver porque é muito boa e eu vou ter que dar spoilers aqui para falar da segunda então abandone este texto enquanto é tempo e vá ver a primeira temporada depois se vc quiser vc volta aqui para ler o texto. Se vc achar necessário… Então… vcs foram avisados, continuando… a segunda temporada se inicia exatamente de onde a primeira parou, caso vcs não se lembrem o Agende Holden Ford teve um ataque de pânico no final da primeira temporada quando enquanto ele entrevistava o assassino em série Edmund Kemper e Kemper o abraça.

Essa crise do Holden não é muito explicada mais para frente na série, o motivo pelo qual ela aconteceu, eles deixam isto livro para a interpretação do espectador. Neste momento eu fiquei me questionando, mas ela vai abalar a confiança dos parceiros do Holden na sua capacidade de continuar fazendo o trabalho investigativo e ainda mais em entrevistar estes assassinos em série sem “surtar” novamente.

Nesta temporada também vamos aprender mais sobre as vidas particulares dos colegas de trabalho de Holden, pois elas ficaram em segundo plano na primeira temporada. Não apenas Holden mas também agente Tench e a Doutora Carr vão ter que lidar com sérios problemas pessoais nesta temporada. E esses personagens vão ter bem mais destaque.

Outra coisa é que esta temporada é bem mais violenta que a primeira… novos casos vão ser abordados. Um caso em especial está se desenrolando até hoje. Enquanto isto a unidade de pesquisa em assassinos em série ganha cada vez mais prestígio e grana do FBI e do governo atraindo a atenção de políticos e de policiais. Bem como dos assassinos em série também.

Vale a pena assistir, alguns dos assassinos em série da primeira temporada voltam a aparecer, assim como novos assassinos são entrevistados pelos agentes. É bem interessante ver os estudos das mentes dos assassinos em série progredindo, sendo levados mais a sério. Interessante ver como certos métodos foram desenvolvidos até chegar no complexo estudo que temos hoje em dia.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao