telemarketing

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Estou escrevendo este texto para vcs num sábado à noite, enquanto eu espero meu Sushi chegar e assisto ao UFC. Depois é claro, de passar o dia todo fazendo minhas tarefas domésticas, que graças a Deus foram bem poucas. Eu tinha só que lavar umas roupinhas e dobrar as que estavam secar e guardar no guarda-roupas. Um sábado típico para mim… eu gosto de ficar em casa, me julguem!

E tem coisa mais chata do que vc estar dormindo de manhã e o celular tocar de manhã e te acordar e ser ligação de telemarketing? Não tem né??? Acontece que desde o último dia 16 de julho de 2019 está no ar um site chamado Não Me Perturbe. Que é um site onde vc pode entrar e cadastrar o seu número de celular e não receber mais essas ligações do satanás que só tocam para tirar a sua paz. Cliquem aí no link para conhecerem o site.

Mas então como funciona isso tia Shao? Funciona mais ou menos assim amiguinhos… se vc consumidor, não quer mais receber ligações de telemarketing de empresas como  a Claro, NET, TIM, Vivo, Nextel, Oi e Sky vc pode acessar este site e se cadastrar lá e em tese vc não deve mais receber ligações de telemarketing oferecendo produtos para vc. Massss… claro… como tudo que é criado pelo homem, nada é perfeito. Mesmo que vc faça o seu cadastro neste site o seu número não vai ficar bloqueado para empresas de telefonia ou telecomunicação quando a empresa quiser fazer uma pesquisa de satisfação ou ainda para outras empresas que não pertençam ao ramo das operadoras de telefonia e internet e TV a cabo. Então não vão achando que pronto… cadastrei tô livre…

Outra coisa… o Procon já tem uma lista semelhante, por que então eu deveria estar cadastrado neste site. Bom, diz a Anatel que este site seria mais abrangente. Agora… outro probleminha que o cadastro no site tá gerando é que… algumas pessoas tem reclamando que o cadastro no Não Me Perturbe teve o resultado oposto, o telefone das pessoas que se cadastraram não para de tocar… parece que as operadoras estão usando esta lista para fazer exatamente o oposto… eu vi estas reclamações no site Reclame Aqui.

Outras reclamações que eu vi flutuando na internet foi que pessoas que se cadastraram no site tiveram problemas em receber ligações de parente, amigos e retorno de empresas que eles estavam esperando ligações de propostas de emprego ou de oportunidades de negócio.

Eu particularmente não fiz o meu cadastro no site, eu tenho um app no celular que já me avisa quando a ligação é de telemarketing e também oferecem a opção de bloquear esses números. Então assim… pensem bem crianças antes de fazerem o seu registro no site. Pode ser que o tiro saia pela culatra. O site requer que vc coloque seus dados, seu CPF e seu número de telefone… então sempre é bom tomarmos cuidado com essas listas que tem todos os nossos dados porque afinal de contas não sabemos como os detentores desses dados irão tratá-los. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao