youtube

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… A alergia deu uma piorada… mas logo depois ela melhorou, eu tô morrendo de sono por conta do remédio. Mas eu tive um final de semana bacana onde eu procurei não me chatear com nada e parece que quando eu deixo o estresse de lado as coisas melhoram.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Que aliás vai ser um tanto quanto curto porque eu tenho outros para escrever ainda hoje. Se eu conseguir escrever e deixar pré agendados os seis textos que eu separei para trabalhar neste domingo vai ser bacana, eu vou finalmente ter conseguido algum progresso no número de posts agendados aqui no blogue. No momento em que eu comecei a escrever eu tinha menos de sessenta textos agendados se eu conseguir terminar o que eu comecei neste final de semana eu vou fechar o domingo com 72 posts agendados.

Mas voltando ao tema do post, hoje eu queria indicar para vcs um Canal do You Tube bem sério. É o Canal do Ricardo Gama. É um canal de política, mas não só de política. O Ricardo fala sobre todos os assuntos que estão afligindo a sociedade brasileira como um todo. E claro, ele foca na política, na corrupção. Ele fala dos três poderes. E ele faz análises bem pertinentes sobre o que acontece aqui e ali no meio dos poderosos.

Caso vcs não conheçam o Ricardo Gama… deixa eu fazer aqui um pequeno resumo sobre quem é ele. O Ricardo Gama é um blogueiro que lá pelos anos 2000 era bem famoso na internet por suas investigações e por denunciar muitos poderosos. Ele falava abertamente sobre todos os assuntos, principalmente sobre a corrupção e o envolvimento do tráfico de drogas e das facções criminosas com políticos poderosos. O que aconteceu foi que em 2011 ele foi fuzilado, até hoje não se sabe por quem, um dos tiros inclusive acertou a cabeça do Ricardo.

Ele só não morreu porque Deus não quis… porque certamente as pessoas que atiraram nele atiraram para matar mesmo. Até hoje ele afirma que as pessoas que o fizeram, tinham a intenção de calar suas denúncias. Bom, depois de quase morrer… ele parou de abordar esses assuntos, depois de muitas e muitas súplicas da sua mulher e da sua família e ele ficou um bem tempo… abordando assuntos nada polêmicos. Mas este ano… o Ricardo Gama voltou a abordar a política. Mas agora ele faz pelo seu canal no YouTube. Eu que acompanhava o seu blogue, agora acompanho o canal. Então eu gostaria de deixar o canal dele aqui recomendado para vcs. Espero que vcs curtam.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao