redjoan

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia é um drama baseado numa história real. Um filme bem sério… não é exatamente o tipo de filme que eu assisti com freqüência porque de drama a vida já tá cheia não é mesmo? Mas de vez em quando eu assisto. Então bora falar neste texto de “Red Joan – A Espiã Vermelha” – um filme de espionagem.

Como sempre, é um filme de 2018 então eu vou tentar dar o meu máximo para não dar spoilers caso vcs tenham interesse em assistir este filme. Para começo de assunto, deixa eu dizer a vcs que toda a história do filme é baseado em acontecimentos reais que se desenrolaram em plena Segunda Guerra mundial. Primeiramente deixa eu dizer que o filme é baseado num romance escrito pela escritora britânica Jennie Rooney, que por sua vez se inspirou na vida de Melita Norwood que trabalhou como secretária numa associação que trabalhava para o governo britânico no desenvolvimento de uma Bomba nuclear, e acabou entregando esses segredos do governo britânico para a União Soviética comunista da época.

Mas a personagem principal deste filme, Joan Elizabeth Stanley interpretada por duas atrizes… a novata Sophie Cookson em sua juventude e a veterana Judy Dench na velhice… vai muito jovem e inocente estudar na Universidade de Cambridge para estudar Física. Lá ela acaba se apaixonando pelo idealista e comunista Leo Galich e a princípio por conta desta paixão ela acaba sem querer se envolvendo num emaranhado político complicado.

Ela acaba indo trabalhar num órgão do governo que emprega professores universitários, físicos e diversos cientistas… porque o mundo todo está na corrida para transformar a teoria de Einstein numa Bomba Atômica funcional. No começo Joan acredita que está fazendo um trabalho importante, que é importante que os britânicos consigam desenvolver a bomba antes dos seus inimigos.

Entretanto com o passar do tempo, ela começa a se questionar se o que ela está fazendo é realmente o certo a ser feito. Ela começa a se questionar se o correto não é impedir a criação dessa bomba. E eu não vou falar mais nada porque senão eu vou acabar soltando um spoiler sem querer. Assistam ao trailer que eu vou deixar aqui embaixo para vcs. E decidam se vcs querem ou não ver o filme, se é interessante ou não… eu particularmente recomendo pra caramba para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao