itcapitulo2

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Terceiro e último filme desta sexta-feira meus amigos e não é qualquer filme, é o capítulo dois da Saga de “It” o palhaço, coisa assassina que tá na moda desde que lançaram a primeira parte do filme em 2017. Você pode clicar aqui para ler a resenha da primeira parte e se vc ainda não viu a primeira parte eu recomendo que vc pare de ler este texto agora e vá ver e depois volte e leia as duas resenhas… porque muito provavelmente vai ter alguns spoilers, especialmente no texto de hoje…

Então em 2017 tivemos a primeira parte do filme baseado no clássico do terror do escritor Stephen King, onde seis crianças que viviam na cidade amaldiçoada de Derry, lutavam contra um palhaço/criatura do Satanás que queria comer eles e mais um tanto de gente da cidade. O ápice do primeiro filme é justamente a luta das crianças com a criatura/palhaço. Todos os seis tem a sensação de que mataram o demônho. Masss… um deles, o personagem principal, o Bill sente que o monstro ainda poda voltar e no final do primeiro filme eles todos fazem um juramento de sangue… e prometem uns aos outros que se a coisa voltar eles também tem que voltar para combater esta criatura.

Então, vinte e sete anos se passam e a grande maioria das crianças, que são conhecidos como o clube dos perdedores, se muda de Derry… cada um vai para um canto do país. E apenas Mike, permanece na cidade e se torna bibliotecário. Apenas Mike também se lembra dos acontecimentos da infância deles. Faz parte da maldição de Derry, quanto mais longe da cidade vc está… mais vc se esquece do lugar, das pessoas e dos terrores que eles viveram no lugar. Vinte e sete anos depois, Mike percebe que novos desaparecimentos estão acontecendo na cidade e que isso significa que a criatura na está morta, que ela retornou e que está atacando crianças novamente.

Então Mike liga para todos os seus amigos, que estão fora de Derry e convoca todos os cinco a retornarem para a cidade. Assim que falam com Mike pelo telefone eles se lembram de algumas coisas e então eles retornam para a cidade para um segundo confronto com A Coisa! Assim, eu não quero falar muito sobre pra não estragar a experiência, o capítulo 2 é tão legal quanto o capítulo 1. Os atores conseguem bem trazer boas impressões dos atores mirins.

O filme é longo para caramba, tem três horas de duração, mas vc não sente essas três horas passando. Tem momentos de romance, de comédia e de terror. O terror deste capítulo é mais sanguinário e mais explícito que o terror do primeiro filme. E ele tem vários momentos que relembra vários filmes dos anos 80, faz diversas homenagens ao Stephen King e à sua obra. A maior delas é a participação do próprio Stephen King em uma cena. Eu recomendo pra caramba este filme, um dos melhores deste ano… claro, vcs tem que assistir o primeiro para ter a experiência completa… Vale muito a pena, ler o livro, ver o filme dos anos 90 e ver esses dois filmes o de 2017 e o de 2019. Antes de terminar este texto deixa eu avisar aos interessados que já tem ele disponível em Full HD no PopcornTime.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao