wynnona

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é dia se série… e eu não tenho acompanhado com a devida assiduidade todas as séries que eu costumo acompanhar. Até porque várias delas estão em momentos bem chatos, mas vamos deixar para falar disso num outro dia, de como de vez em quando as séries que a gente acompanha ficam chatas. E quando isso acontece… o que a gente faz? A gente procura outra série para ver claro…

E esses dias atrás eu estava entediada com as minhas série e sem nada para fazer então eu resolvi procurar uma série nova para ver. E zapeando pela Netflix eu encontrei esta série “Wynnona Earp”. Lendo a descrição dela eu não entendi direito sobre o que se tratava mas resolvi assistir uns episódios. E eu achei a série bem interessante. Tem a ver com cowboys, Wyatt Earp, faroeste e demônios. Então… como estamos às beiras de ficarmos órfãos de Supernatural que deve ter sua última temporada agora nesse final de ano… eu estou à procura de uma série que aborde o sobrenatural para colocar no lugar dela quando ela se for.

Eu comecei a ver a série e achei bem interessante, e eu vou tentar descrever ela aqui para vcs de uma forma mais interessante que a descrição dela no site da Netflix. Mas antes disso vamos dar algumas informações interessantes sobre a danada. “Wynnona Earp” é uma série canadense produzida pela Scy Fy e o ano de estréia dela foi 2016. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix aqui do Brasil, a terceira temporada acabou faz pouco tempo lá nos EUA, vc já encontra ela para download por aí e a quarta temporada está sendo gravada e deve estrear lá fora por volta de fevereiro de 2020. A série é baseada nos quadrinhos do escritor, quadrinista e colunista  Beau Smith que narram as aventuras de Wynnona Earp, uma descendente do legendário xerife do velho oeste Wyatt Earp.

E a história da série é mais ou menos assim: A cidade de Purgatório tem uma maldição sobre ela. E esta maldição está atrelada ao legendário Wyatt Earp e aos seus descendentes. Uma de suas descendentes, Wynnona, depois de passar por vários perrengues na cidade decide ir embora de uma vez por todas. Depois de passar anos longe de casa, ela decide retornar à Purgatório mas ninguém na verdade queria Wynnona de volta. A não ser sua irmã caçula Waverly.

Entretanto quando ela retorna a maldição que atinge os Earp e todos os moradores começam a tornar as coisas mais complicadas. E Wynnona se torna a única esperança da cidade de salvar os cidadãos da onda de demônios que estão invadindo Purgatório. Por conta de um ato de Wyatt os demônios entretanto estão restritos à Purgatório. Mas eles querem dominar o mundo. E só o herdeiro dos Earp, nesse caso Wynonna, pode impedir essa invasão. Mas, para tal ela tem que decidir se vai aceitar seu destino como herdeira de Wyatt Earp e lutar para salvar a cidade e limpar seu nome e de sua família de uma vez por todas.

É uma série bem bacana… se vcs estão procurando alguma coisa no estilo sobrenatural versus cowboys para assistir é a série certa para vcs. Eu recomendo pra caramba. Tô terminando de assistir a terceira temporada, aguardando pelo lançamento da quarta.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao