dreamstone-1-770x578

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Tô atrasada pra um caramba nos textos aqui do blogue. Consegui a proeza de ter apenas 58 textos agendados. Cincoenta e oito é coisa para caramba Shao. Não para mim que gosto de ter entre 90 e 120 não é mesmo. Desde 2015 que eu não tenho tão poucos posts agendados com antecedência. Vamos tentar escrever um pouquinho hoje para tentar remediar esta situação. Talvez eu não consiga escrever tanto porque eu tô com uma enxaqueca que vai e volta me perturbando tem umas três semanas… mas bora lá.

Mas, nem era disso que eu queria falar sobre no texto de hoje. Hoje é aquele dia da semana que a gente fala sobre desenho velho. Geralmente eu falo sobre desenhos que eu assistir quando eu era criança e que foram produzidos nos anos 60 ou 70. Hoje entretanto vamos falar de um desenho animado mais novo… não tão mais novo, afinal de contas né… perderia o sentido. Aqui no blogue é coisa velha.

Este desenho animado do qual vamos falar hoje é dos anos 90. Tem mais de 20 anos então podemos considerar que é um desenho velho. O nome do desenho animado é “A Pedra dos Sonhos” (ou “The Dreamstone” no original em inglês) e eu me lembro que eu assistia ele com meus irmãos na TV Cultura quando eles eram pequenininhos. É uma animação britânica que conta a história da luta entre o bem e o mal representados aqui pelo Mestre dos Sonhos versus o Senhor dos Pesadelos. 

TD0S01

Ele tem quatro temporadas e 52 episódios de mais ou menos 25 minutos cada. E eles contam a história desta luta entre Zordrak “O Senhor dos Pesadelos” e o “Mestre dos Sonhos”. E a história do desenho é mais ou menos assim… existe um planeta no Universo que só consegue ser visto por seres que acreditam nele. Neste planeta, no lado ensolarado vive um velhinho, guardião do bem mais precioso do planeta que é “A Pedra dos Sonhos” e este velhinho é o Senhor dos Sonhos. E todas as noites o Senhor dos Sonhos usa esta pedra para emitir bons sonhos para o universo inteiro na hora de dormir.

Nesta sua tarefa de guardar a pedra dos sonhos ele tem a ajuda de duas criaturinhas conhecidos como “Noops” (que são criaturinhas verdes, com pelos e chifres, que são amigáveis e trabalhadores) o desajeitado Rufus e sua amada Amberley. E eles vivem no Vale dos Noops que fica próximo à montanha do senhor dos sonhos. Outro povo aliado do senhor dos sonhos são Os Devaneios um pessoal que parece planta e que trabalham e vivem numa floresta misteriosa e o trabalho deles é produzir os frascos onde são guardados os ingredientes para os sonhos bons.

Enquanto isso no outro lado do planeta, no lado sem sol e escuro vive Zordrak, senhor dos pesadelos. Ele mora numa caverna na montanha negra de Viltheed na terra dos pesadelos. E ele vive tentando roubar a  Pedra dos Sonhos, para que os pesadelos tomem conta dos sonhos das pessoas. Ele é ajudado por criaturas conhecidas como Trolhas que são comandados pelo Sargento Blob, felizmente para os mocinhos ele é bem burro.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao