johnwick3

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia é um blockbuster, terceiro de uma série de aventura e pancadaria que caiu no gosto do público desde o seu primeiro capítulo que foi lançado em 2015 ou 2016 não estou bem certa, que foi “John Wick – De Volta Ao Jogo”. O primeiro filme fez o maior sucesso e em 2017 eles lançaram a continuação “John Wick – Um Novo Dia Para Matar” (tem texto sobre os dois filmes aqui no blogue se quiserem ler só clicar no link… se vcs ainda não viram os dois filmes eu recomendo que vejam… dá pra assistir cada um deles separadamente, mas certas coisas no filme fazem mais sentido se vc assistir todos).

E agora em 2019 o terceiro capítulo que é o filme sobre o qual iremos falar hoje. Já deu para perceber que eu curti esses filmes né? E eu queria muito, muito, mas muito mesmo ter ido ver este filme nos cinemas mas eu estava numa fase péssima da minha alergia, bem na semana que ele estreou, eu tive inclusive que fazer uma microcirurgia, uma biópsia que me deixou bem chateada e dolorida. Enfim… não deu para eu ir assistir nos cinemas, eu tive que esperar ele vazar nas internets da vida, mais especificamente no PopcornTime para eu poder ver o capítulo três.

Como sempre, eu vou tentar não dar spoilers pelo filme ser razoavelmente recente (apesar de quê já faz meses que ele estreou e que já deve ter saído dos cinemas… mas… eu não quero ser a chata do spoiler… mais do que eu já sou!). Para quem assistiu aos dois primeiros filmes, este terceiro começa do exato momento que terminou o segundo (por isso que eu disse que é bom vc assistir aos dois anteriores).

Pra vcs entenderem toda a história as coisas acontecem mais ou menos assim. No primeiro filme John Wick, um ex-assassino de aluguel que tinha abandonado o mundo das máfias para ficar com o amor da sua vida, perde a esposa para uma doença… para consolar o marido, os últimos presentes dela para ele são um carro esporte e um cachorrinho… massss… ele cruza com o filho do mafioso da cidade quando depois de ir comprar comida pro cachorro ele para num posto de gasolina para abastecer o carro. O cara tenta comprar o carro dele, ele diz que não está a venda. Sem saber que é Wick o moleque e seus capangas vão na casa dele, matam o cachorro e roubam o carro. John então volta para o mundo de assassinos e máfias para se vingar. E começa a maior guerra contra o pai do moleque.

No segundo filme, depois de causar o maior salseiro no primeiro filme. John arruma outro cachorro, manda o carro pra consertar e tenta voltar a viver sua vidinha, mas outro mafioso do capeta vai atrás dele e cobra dele uma dívida de sangue que ele tinha com o cara, então ele pede pro Wick matar a irmã dele para ele. Ele se nega e para atrair Wick o FDP do mafioso e mata um dos melhores amigos de Wick. Aí começa outro salseiro… no final deste segundo filme Wick acaba sendo expulso do mundo secreto dos matadores e mafiosos, e colocam um prêmio de milhões de dólares para quem matar Wick e agora todos os assassinos do planeta estão atrás dele.

Então, este terceiro filme começa com ele tentando fugir dos seus perseguidores. Os seus amigos não podem mais ajudá-lo. Mas alguns ajudam mesmo assim. Então a única escapatória do Wick é cobrar de uma assassina (interpretada pela Haley Berry) uma dívida de sangue que ela tem com ele. Ele pede que ela o leve até o chefe dele para ele tentar uma passagem livre para Casablanca (sim, a mesma Casablanca no Marrocos do filme com o Humphrey Bogart e a Ingrid Bergman) porque lá é um território neutro onde ninguém pode tocá-lo.

Entretanto… o chefe da mulher diz que dará passagem livre para ele mas para tal ele tem que matar seu amigo Winston, o gerente do hotel Continental e um dos poucos que o ajudou a fugir. E o crime de Winston foi justamente ajudar Wick. De novo John se nega e… começa a guerra.  E eu não vou contar mais nada porque eu acho que já contei demais hahahaha… Ahhh mas antes que eu me esqueça, além da participação de Hale Berry, neste filme voltamos a ter Laurence Fishburn e o vilão desta vez é ninguém menos que o lendário rei das pancadas e dos filmes de artes marciais dos anos 90 e 2000 Mark Dacascos.

Uma curiosidade, o subtítulo do filme é Parabellum que é inspirada em uma frase latina que diz “Si vis pacem, para bellum” que quer dizer exatamente o quê? Em português seria algo mais ou menos assim… “se quiseres a paz, prepare-se para a guerra”. E o clima do filme é bem de guerra mesmo… vc não tem um minuto de paz o filme todo… filmão… recomendo pra caramba. Tão bom quanto os outros dois… senão melhor. Já é certo que teremos um quarto filme da franquia… então se vcs não querem ficar por fora e ainda não viram estes três… dá tempo… corre lá!

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao