stuff

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Mais uma sexta-feira né galera… para mim é mais um sábado. Estou escrevendo este texto num sábado apesar de vcs estarem lendo numa sexta. E eu prometi para mim mesma que eu ia pegar esse final de semana, ficar em casa e escrever bastante… este é o plano. Espero conseguir cumprir o plano. Eu geralmente não consigo hahahaha. Bom, mas voltando para o tema do texto… vamos partir para o primeiro filme. E o primeiro filme desta sexta vai ser um filme velho… um filme que eu me lembro da minha infância. Que é “A Coisa”…

Não é a mesma coisa do Stephen King é outra coisa… então vamos começar diferenciando uma coisa da outra coisa hahahaha. “IT – A Coisa” do Stephen King que teve um filme em 1990 e mais dois filmes agora em 2017 e 2019 que falava de uma criatura que aparecia como um palhaço e causava o terror e o caos na pequena cidade de Derry – em inglês era apenas “IT”. Enquanto que a coisa sobre a qual estamos falando neste texto era “A Coisa”, filme de 1985 onde seres humanos encontravam no polo sul uma especie de meleca vazando do centro da terra no meio da neve e começavam vender este treco como se fosse iogurte e a meleca tomava conta da cabeça das pessoas transformando eles em zumbi que só queriam comer meleca “The Stuff” em inglês. Os dois filmes tem um ponto em comum, ambos tem uma coisa que atormenta e aterroriza os seres humanos, mas para por aí as semelhanças.

Então agora vamos falar de “A Coisa” – vulgo a meleca. Quem foi criança nos anos 80 deve se lembrar desse filme, ele passou no SBT umas trocentas vezes, e sempre passava tarde da noite, e era considerado um filme de terror então os pais da gente não deixavam a gente ver o filme porque senão a gente não ia conseguir dormir e todo aquele blábláblá… mas, crianças dos anos oitenta, a gente sempre dava um jeito de ver os filmes de terror que os nossos pais proibiam a gente de ver. É um filme bem antigo, como eu disse de 85, mas apesar disso não é um filme difícil de encontrar na internet porque ele é um clássico cult do terror dos anos 80.

E a história do filme começa mais ou menos assim… numa base qualquer do polo sul eu acho, eles encontram essa meleca. Então eles começam a colher a meleca do chão e vender para todo mundo. Com uma propaganda massiva invadindo as TV’s e os rádios de todo o mundo o produto “Stuff” – que é o nome que eles dão à meleca – se torna uma das coisas mais vendidas dos EUA. Acontece que todo mundo que come a meleca começa a virar um zumbi sem sentimentos que só sabe fazer uma coisa, comer e comer e comer a meleca sem parar.

Então numa noite, um menino acorda no meio da noite, vai até a cozinha comer alguma coisa e vê a meleca se movendo no pote dentro da geladeira. E quando todo mundo da sua família começa a comer o treco ele tenta impedir mas não consegue, resultado, a família acaba virando um bando de zumbis que querem obrigar o moleque a comer a meleca.

Enquanto isso do outro lado do país um investigador particular, que já foi do FBI está investigando a coisa, como ela é produzida e o mal que ela pode estar causando nas pessoas. No meio dessa investigação ele conhece a publicitária responsável pela criação da campanha de sucesso da marca “Stuff” e ela se junta a ele na investigação do caso quando ela também percebe que tem alguma coisa de muito errada naquele produto que ela ajudou a vender. Enquanto estão investigando eles se deparam com o moleque lá do começo do filme e os três começam a serem perseguidos pelos zumbis comedores de meleca que querem impedir que eles espalhem a verdade sobre a meleca para toda a população americana.

Shao, essa história desse filme não faz sentido nenhum! Eu sei hahahahaha. Muita coisa não faz o menos sentido neste filme. Mas não importa porque ele é legal apesar da história não fazer sentido, apesar dos efeitos especiais serem bem toscos. Assistir ao filme hoje, com aqueles defeitos especiais… os efeitos envelheceram muito mal hahahahaha dá pra ver que são bonecos nas cenas que eu achava mais horrendas com os zumbis explodindo… mas como eu disse é um culto da década, e vale a pena ver nem que seja pelas risadas.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao