wii

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz um tempinho já que eu não falo de tecnologia, também porque faz tempo que eu não compro nada tecnológico… porque ultimamente eu tenho gasto a minha grana em remédio com a minha alergia, vcs já sabem, e eu não sei se vcs sabem mas remédio dermatológico é caro para um cacete caramba.

Mas… enfim… eu continuo sendo pobre hahahaha, mas eu precisava comprar uma coisinha aqui para mim para ressuscitar meu videogame, e eu queria fazer isto antes das minhas férias de novembro porque eu quero voltar a jogar meus joguinhos do Mário nessas minhas férias que se aproximam. Depois que eu troquei meus monitores ficou complicado para mim jogar o meu Wii (sim, meu videogame é velho, me julguem, eu não vou gastar 1800 reais num Switch porque eu jogo eventualmente) não conecta nesses monitores novos. O cabo para conectá-lo é o Vídeo Componente… que é esse da imagem abaixo. Mas nenhum dos meus monitores novos tem essa entrada vídeo componente.

cabowii

Meus monitores tem três entradas, uma HDMI, uma Display Port e uma VGA. Então agora com esse adaptador/conversor eu vou conseguir conectar meu videogame na entrada HDMI de um dos monitores. Entretanto mesmo com esse adaptador eu vou ter que desconectar alguma coisa para poder jogar porque minhas duas portas HDMI estão ocupadas. Eu tenho duas VGA’s, duas HDMI’s e duas Displayport’s. As duas HDMI estão ocupadas, uma com o Chromecast e a outra com o PC, as VGA uma tá livre e a outra tá com o PC também lembrem-se eu uso dois monitores no meu desktop. E as duas Displayport estão livres.

Eu tenho algumas opções se eu quiser deixar o videogame sempre conectado. A primeira seria comprar um cabo Displayport para HDMI e usar uma das entradas Displayport que estão livres. Segunda, eu posso comprar um splitter para HDMI e conectar o videogame junto com o Chromecast. Terceira, eu poderia comprar um cabo HDMI para VGA e usar uma das VGA’s que está livre. Eu vou fazer as contas e ver o que vale mais a pena aqui em questão de investimento financeiro e também de qualidade de imagem. Talvez fosse mais interessante utilizar a entrada Displayport, não sei ainda.

Bom, eu comprei o trequinho hoje no site do Aliexpress. Paguei 28 reais já com o frete, baratinho porque no Mercado Livre e nas lojas por aqui estava entre 40 e 50 reais. Agora só esperar eles entregarem para testar. Ver se funciona, ver como fica a imagem. Claro que não espero que ele fique mesmo em 1080. Mas se ficar decente já tá bom. Pra quem começou na vida de gamer jogando Atari meu amigo, definição de tela não é tão fundamental assim. Eu prometo que assim que chegar a encomenda eu escrevo outro post avaliando o produto e dizendo se eu recomendo ou não. É bacana vc ter a opção de jogar seus jogos antigos e usar seus aparelhos antigos nos monitores mais novos, Deus abençoe as mentes criativas que desenvolvem esses adaptadores.

PS… gadgetzinho chegou miraculosamente em 15 dias vindo da China… não foi taxado. Mas, infelizmente deu uma incompatibilidade entre a definição de imagem do adaptador e a definição de imagem dos meus monitores. Desta vez a minha empreitada no mundo das gambiarras não deu certo hahahaha. Infelizmente, se eu quiser jogar meu Wii, vou ter que disputar a TV da sala com meus irmãos hahahahaha porque é o único aparelho da casa que tem entrada Video Componente, e que o videogame funccionou também no HDMI com esse adaptador que eu comprei… é… nem sempre as gambiarras funcionam.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao