20190721_165237

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… eu tô atrasada para caramba com os textos aqui do blogue. Dois motivos… eu tenho andado bastante atarefada esses últimos dias e no dia que eu não estou atarefada eu ou estou muito cansada, doida para chegar em casa e dormir cedo, ou então eu estou apenas desanimada. Hoje não é um dia desses, então eu decidi escrever bastante aqui no blogue para ver se eu minimizo esta falta de tempo e de textos.

Então, eu sei que já faz uns meses, mas deixa eu contar para vcs uma coisa bacana. No meu último aniversário em Julho. Eu fui… pela primeira vez com meu irmão no estádio grande de futebol. Eu já tinha ido em estádios menores, quadras oficiais mas nunca num estádio grande, que era palco de jogos de copa de mundo, da libertadores e tudo mais para assistir a um jogo. Eu já fui no Allianz Park o estádio do Palmeiras, mas foi para assistir a um show… mais especificamente o Show do Bon Jovi se eu não me engano já faz uns dois anos isso… Mas enfim, para assistir a uma partida de futebol mesmo eu nunca tinha ido. Foi a primeira vez.

Eu curto bastante futebol. Não tanto quanto antigamente… quando eu era mais nova. Acho que perdeu um pouco o encanto depois que eu cresci. Eu não sei se eu já comentei aqui no blogue, mas eu torço para a Portuguesa… um time que tá pra lá de caído. Graças a má administração, corrupção, desvio de verba e politicagens. Meu segundo time é o Corinthians, era o time do meu pai… só por isso também hahahahaha. Mas sinceramente eu não sinto antipatia por nenhum time. Eu sou daquelas que quando tem jogo de futebol se é time brasileiro contra estrangeiro eu sempre vou torcer pro brasileiro.

Mas voltando ao tema do estádio… deixando o gosto por futebol de lado, até mesmo porque futebol não é meu esporte favorito. Graças a minha querida amiga Fernanda e ao irmão dela que arrumaram dois ingressos pra gente. Eu e meu irmão fomos assistir Corinthians e Flamengo no dia do meu aniversário. Foi uma experiência bem legal. É completamente diferente de qualquer outra coisa que eu já tinha participado. Eu já fui em jogos de vôlei da seleção brasileira, corridas, basquete, competição de futsal e de natação. Competições de artes marciais… futebol de várzea…

Mas, uma partida de futebol entre os dois times de maior torcida do futebol brasileiro é uma experiência completamente diferente. Amigos meus que frequentam os estádios sempre me disseram que era completamente diferente, que a atmosfera de uma partida de futebol era emocionante, toda aquela energia rolando. E olha… galera tinha razão… Pra começo de assunto, vcs podem ver pelas fotos abaixo… o estádio é lindo apesar de toda a controvérsia que envolve a construção dele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o mais impressionante mesmo é realmente a atmosfera. Corinthians e Flamengo, como todo mundo que vive no Brasil sabe, são as duas maiores torcidas do país. E vira e mexe a gente ouve, na TV algum jogador dizendo que a torcida empurra, que a torcida fez a diferença. E olha, realmente, vc tem que participar de lá de dentro do estádio de uma partida como esta para entender o que significa essa motivação da torcida para os jogadores.

A torcida do Corinthians foi um espetáculo à parte. Acredito que outras torcidas não fiquem atrás, inclusive a torcida do Flamengo, que mesmo em menor número empurrou o time deles e se fez ouvir. Mas eu fiquei impressionada com a animação da torcida organizada e de como eles não cansavam, pulando e gritando o jogo todo. Eu sinceramente não consegui acompanhar o ritmo deles na cantoria hahahaha. E era sempre assim… no meio do jogo o time começava a cair de ritmo, daí a torcida começava a cantar e os jogadores começavam a correr, a mostrar serviço, mostrar garra… a torcida realmente é parte integrante da partida.

O Carlos, meu irmão, muito mais corintiano que eu hahahahaha, se divertiu horrores, quando voltamos para casa ele estava completamente sem voz de tanto que ele gritou. O jogo foi bem animado, não foi daqueles jogos parados, os dois times correram bastante atrás da bola e acabou que cada equipe fez um gol. Pelo menos o Corinthians não perdeu né? Nós fizemos um passeio bem turista mesmo ahahahahaha. Tiramos fotos, compramos copo oficial da partida, gravamos vídeo. Eu chorei de rir do meu irmão se esgoelando no gol do Corinthians e xingando muito no gol do Flamengo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Então… foi legal pra caramba. Queria fazer de novo… vou tentar levar a família toda da próxima vez. Vou ter que guardar uns trocados porque os ingressos não são baratos. Quer dizer, depende do jogo, do time que vai jogar, do campeonato… e do assento no estádio. Só sobrar uma graninha, difícil vai ser convencer o meu pai a ir hahahahaha ele tem horror de estádio por conta das notícias de brigas e de tragédias que vira e mexem aparecem na TV. Mas… acho que se a gente comprar e ficar numa parte separada do estádio pode ser que a gente consiga convencê-lo.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao