Etiquetas

, , ,

stardew1

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz um tempinho que eu não falo de jogos de videogame com vcs não é mesmo? Mas sem problemas, sem crises, vamos remediar este problema agora mesmo com o post de hoje beleza? Vamos falar de um joguinho multiplataforma que eu já estou jogando tem uns meses. Já consegui entender mais ou menos como as coisas funcionam nele e por incrível que pareça… eu viciei no jogo mano. Sério mesmo.

O nome do jogo é “Stardew Valley” e é nada mais nada menos que um jogo de fazendinha. É um jogo infinito e vc pode seguir várias linhas de aventuras nele. Na verdade vc escolhe o que vc quer fazer, como vc quer jogar, como vc quer evoluir o seu personagem. É um jogo de plataforma aberta. Tem algumas regras que vc pode ou não seguir… claro que algumas coisas vc precisa completar se vc quiser adquirir algumas metas vc tem que cumprir algumas tarefinhas. Mas em geral vc joga o jogo como vc bem entender. O que eu particularmente acho bem bacana. Vc ter tantas opções. 

Uma coisa bacana do jogo é que ele é multiplataforma, vc pode jogar no PC, no Playstation 4, no PSVita, no XBOX One, no Switch, no seu celular ou Tablet Android e se eu não me engano dá pra jogar no IOS também. Ou seja… dá pra jogar em qualquer canto. É um jogo pago, tá… Meu irmão e eu estamos jogando… E nós compramos três versões do game, a versão do PS4, a versão para PC da Steam, e a versão para celular Android. Os preços variam de uma plataforma para outra… a jogabilidade varia um pouco também, as versões não são exatamente idênticas justamente neste quesito de jogabilidade.

E a história do jogo é mais ou menos assim… Temos o personagem que é vc. Um dia, seu avô está muito velhinho, doente e antes de morrer ele escreve uma carta e entrega para vc. Mas ele diz para vc abrir a carta apenas quando vc estiver procurando por algumas respostas na vida. Passam os anos e vc tá levando uma vida dura e triste na cidade grande, no seu trabalho sem sentido (acho que isto reflete a história de vida da maioria das pessoas que vive na cidade de São Paulo) e se sentindo bastante desmotivado… então vc se lembra da carta do seu avô.

Vc abre a carta que vc tinha guardado e nela o seu avô te deixa de herança uma fazenda na cidadezinha do Vale do Orvalho. Então vc larga tudo e vai lá para a cidade e vc tem que pegar essa fazenda toda estrupiada e plantar as coisas, construir as coisas, e transformar essa fazenda numa coisa lucrativa. E vc pode escolher várias vertentes para a sua fazenda. Vc pode jogar o jogo do seu jeito, como vc bem quiser e… é um jogo infinito. Eu já tenho cerca de mais de 180 horas jogadas no meu save principal e ainda tem coisa pra caramba pra fazer.

Então assim, para quem eu recomendo este jogo? Para quem quer passar um tempo se divertindo, quem teve um dia duro de trabalho e quer chegar em casa e deixar de lado um pouco as preocupações… desconectar. Para estes eu recomendo este joguinho. Ele é bem legal, bem divertido. Eu e meu irmão estamos adorando, e estamos esperando vir novidades porque parece que em breve vão liberar um modo cooperativo para o jogo onde vc vai poder jogar com um amigo. No Playstation já tá liberado… mas estamos esperando abrir essa funcionalidade para Android e PC.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao