DOTZ

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… hoje vamos falar de um tema inusitado. Esses dias atrás eu estava conversando com um amigo meu… estávamos falando de pontos no cartão, de milhas para viagens e coisa e tal. Tem gente que usa cartão de crédito pra caramba. Eu, já usei mais, hoje nem tanto… Mas geralmente as operadoras de cartão de crédito te dão algumas vantagens por utilizar o cartão deles. Aí vai variar de operadora para operadora…

Existem aquelas que dão milhas pra vc poder voar para algum lugar… entre outras… a minha dá uns pontos chamados DOTZ e esses pontos vc pode resgatar de diversas formas, quando eu utilizava bem mais o cartão de crédito eu tinha bastante pontos, geralmente eu trocava estes pontos por ingressos no cinema, ou por algum aparelho elétrico para a casa, ferramentas… tem a loja do DOTZ e vc pode trocar esses pontos por produtos. Com o passar do tempo eu coloquei minhas contas nos seus devidos lugares e hoje é raro eu utilizar cartão. Então eu tenho bem menos pontos… geralmente eles não são suficientes para trocar por nada que valha a pena hahahahaha, ou nada que eu queira.

Acontece que estes pontos expiram se vc não utilizá-los num certo período de tempo. Então de uns anos para cá o DOTZ abriu a possibilidade de vc doar esses seus pontos para diversas obras de caridade como os Doutores da Alegria por exemplo… e é o que eu tenho feito todos os anos. Infelizmente não é sempre que a gente tem grana no bolso, que sobra um dinheirinho pra gente ajudar essas instituições de caridade então, eu ajudo dessa forma doando meus pontos de compras.

Eu sinceramente não sei mensurar para dizer aqui para vcs o quanto esses pontos doados ajudam ou não essas organizações. Todos os anos eu recebo um e-mail da organização escolhida me agradecendo pela doação dos pontos e lembrando que qualquer ajuda é sempre bem vinda. E é legal porque toda a vez que eles me mandam este e-mail eu me lembro de doar novamente. Este ano eu ainda não fiz a minha doação tô atrasada… quer saber? Acho que vou fazer isso agora mesmo.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao