theconfessiontapes

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é sábado… não Shao, é Quinta… é quinta para vcs, para mim crianças é sábado porque eu estou escrevendo este texto num sábado e hoje eu tirei o dia para fazer só coisas que eu gosto… Como é sábado claro que eu tenho que lavar a roupa da semana, mas fora isso eu não tô fazendo mais nada… Hoje eu vou ver uns filmes, jogar videogame e escrever para o blogue… Não necessariamente nesta ordem. Enquanto a máquina de lavar lava e seca as roupas da semana…

Mas chega de enrolação, vamos falar do tema do texto de hoje. Hoje é quinta para vcs e quinta é aquele dia que falamos de séries. Eu ando enrolada para caramba com as séries, filmes e livros que eu tenho que ler/ver. E atrasada para caramba com os posts aqui do blogue… E eu vou tentar remediar aqui um pouquinho hoje beleza? Eu estou com apenas 60 textos agendados com antecedência… eu gosto de deixar no mínimo 90 e mas considero 120 um número ideal. E eu estou apenas na metade desse número ideal… então… sem mais delongas…

Esta semana vamos falar de uma série bem legal. Pelo menos eu acho que é uma série bem legal. Como vcs sabem eu curto séries documentais de crimes reais. Então zapeando pela Netflix eu encontrei esta série… “The Confession Tapes” que diferentemente da maioria das séries de crime que eu assisto são sobre investigações criminais que deram muito errado. Se vcs acompanham o blogue já leram eu falando sobre diversas séries que relatam casos de pessoas que foram presas por conta de falsas confissões e provas circunstanciais apresentadas contra eles… Bom essa é uma série focada exatamente nisto. Em como nem sempre as confissões podem ser levadas em consideração nos julgamentos dependendo da forma como elas forem obtidas nas delegacias.

Esta série tem duas temporadas e trata de vários casos onde policiais ficaram horas e horas e horas, tentando arrancar confissões de pessoas que claramente eram inocentes, utilizando-se de técnicas que podem ser consideradas tortura. Basicamente são duas temporadas mostrando casos em que os suspeitos foram coagidos a confessar crimes que não cometeram. Como eu sempre falo aqui no blogue… muito se exalta a justiça Norte Americana sobre a brasileira… mas no final das contas sempre existem falhas graves. Porque afinal de contas somos todos seres humanos.

Vou terminando este post por aqui… deixo aqui esta recomendação para vcs. Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao