shazam123

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Terceiro e último filme desta sexta meus amigos. Eu continuo atrasada pra caramba nos textos aqui para o blogue, para ajudar a minha dor nas costas permanece me perturbando, tô à base de remédios, tô sem carro porque meu carro foi para o mecânico e minha consulta com o ortopedista tá marcada só pra semana que vem…

Essa dor nas costas que não me deixa ficar nem em pé, nem sentada, nem deitada por muito tempo é que me tem atrapalhado a escrever mais aqui para o blogue. Mas chega de enrolação, vamos falar do filme… terceiro filme de hoje que é “Shazam” um filme com um herói trapalhão d Univerdo da DC. Depois dos sucessos de “Mulher Maravilha” e de “Aquaman” a DC aposta neste filme com um pé na comédia para capturar mais audiência e deu certo. “Shazam” teve um orçamento baixo para os padrões de Hollywood, gastaram apenas 80 milhões de dólares na sua produção e ele arrecadou mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias e já está certo que vai ter uma sequência muito em breve.

Para quem não conhece esse herói ele foi criado pela Fawcett Comics em 1940 e depois comprado pela DC com o nome de Capitão Marvel. Que é nada mais, nada menos que o alter ego do adolescente Billy Batson que foi escolhido pelo Mago Sazam para defender a paz e a justiça e lutar contra os malfeitores porque tem um coração muito bom. Nos quadrinhos toda a vez que Billy falava a palavra mágica “shazam” um raio o atingia e  ele se transformava no Capitão Marvel e seus poderes eram a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a invulnerabilidade de Atlas, os poderez mágicos de Zeus e a velocidade e capacidade de voar de Mercúrio. As iniciais de cada um desses seres mitológicos formam a palavra mágica shazam. Que ele pronuncia para se transformar e depois para voltar a ser apenas um adolescente.

O personagem sofreu várias mudanças por conta de problemas de direitos autorais a princípio diziam que ele era uma cópia do Super Homem, depois a DC teve que mudar o nome do personagem por conta de Marvel ser uma outra empresa… foi então que ele passou a ser conhecido como SHAZAM.

Mas voltando ao filme… ele conta como foi que o Billy é o escolhido para ser o herói defensor da humanidade. E a história é mais ou menos assim: O filme começa com um garoto chamado Thaddeus Silvana sendo levado magicamente para a Pedra da Eternidade, onde vive o Mago Shazam, o guardião dos poderes mágicos… lá, ele é testado pelo mago para ver se ele poderá ser o próximo campeão da humanidade e é reprovado. Então esse moleque passa a vida toda tentando voltar a este lugar mágico e adquirir esses poderes, claro… ele vai ser nosso vilão…

Muitos anos depois… o filme nos leva para conhecer a história de Billy que é um garoto órfão que tenta a todo custo encontrar sua mãe, de quem ele se perdeu num parque de diversões quando ainda era criança, enquanto ele tenta sobreviver ao mundo onde ele se encontra, dentro do sistema de pais provisórios e lares provisórios que grande parte das crianças americanas tem que enfrentar quando não tem suas famílias.

Enquanto está na sua nova escola com seus novos irmãos adotivos. Billy defende um dos garotos de um ataque de bullies e essa boa ação faz com que o Mago Shazam o convoque e Billy acaba sendo escolhido como o novo Campeão da Humanidade. E a gente percebe que o Billy foi escolhido meio que na pressa porque o Mago estava com o seu tempo contado… 

Então com a ajuda Freddy que foi o garoto que ele salvou, e que possui conhecimento sobre super heróis, Billy começa a tentar aprender quais são os seus poderes. E essa parte do filme é bem engraçada porque ele é nada mais nada menos que um moleque no corpo de um adulto com super poderes… acontece que quando Thaddeus Silvana fica sabendo sobre o heóis Shazam que viralizou no YouTube ele vai para cima do moleque porque ele quer os poderes dele… ele quer que Billy o nomeie o novo Shazam… e as coisas começam a complicar para o pretenso herói.

E eu não vou contar mais nada porque senão seria spoiler. O filme é bem divertido. Estilão Deadpool mas sem problemas de censura hahahahaha. Enquanto o Deadpool é politicamente incorreto os criadores apostaram num Shazam pastelão, de bom coração e sem piadinhas com duplo sentido. O filme tem um quê de drama também, e umas cenas de ação bem bacanas… então eu recomendo pra caramba para vcs este filme.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao