Sansao e Golias

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é um dos dias que este pequeno e insignificante blogue da internet tem mais acessos porque ao que parece existe bastante gente velha que nem eu por aí… O dia que mais temos acessos são às sextas-feiras quando a gente fala de filmes, vcs curtem filmes e desenhos animados hã? Pois é… eu também… eu gosto de vcs!

Vamos lá então, o desenho de hoje é “O Jovem Sansão” (ou “Samson & Goliath” no original em inglês). Como sempre… aqui nós somos fãs deles… é mais uma produção da Hanna Barbera… novamente da década de 60. Mais especificamente de 1967 e ele teve uma temporada com cerca de 20 episódios de mais ou menos 30 minutos cada. E eu me lembro que na TV ele passava com outro desenho animado que eu curtia pra caramba que era “Os Brasinhas do Espaço” mas eu vou falar desse desenho uma outra hora, num outro post, podem aguardar.

E a história do desenho era mais ou menos assim: Temos a história do jovem Sansão, que andava pelo país com a sua lambreta juntamente com seu cachorro resolvendo os problemas da galera e lutando contra bandidos. O herói deste desenho é baseado no Sansão bíblico entretanto os poderes deste Sansão animado são bem maiores que os do Sansão da bíblia. Primeiro que este Sansão tem um cachorro que se transforma num Leão que solta raios e adivinhem se chama Golias, inspirado no gigante bíblico derrotado por Davi.

Os poderes do Sansão do desenho como eu disse eram maiores que o Sansão Bíblico. Quando o jovem Sansão unia os seus braceletes dourados ele ficava mais alto, mais forte e mais cabeludo, ganhava super força, super agilidade e podia até mesmo voar! O desenho entretanto nunca mostrou como é que Sansão e Golias se transformavam de volta em pessoas normais sem super poderes. Eu vou deixar aqui embaixo para vcs um vídeo que eu encontrei no YouTube com a abertura do desenho. Como a maioria dos desenhos da Hanna Barbera vc pode encontrar alguma coisa na internet mas não os desenhos completos. Espero que vcs curtam.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao