magczlam3z2kj93qtabj

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é um daqueles dias que eu conto para vcs uma história engraçada que aconteceu com a minha família. Geralmente a gente acha que a nossa família é mais engraçada, mais legal que a de todo mundo. Mas a verdade é que… família é tudo igual… só muda de endereço. Vai ser um post longo, preparem-se.

Hoje eu vou contar para vcs o que aconteceu quando um rato entrou aqui em casa no nosso apartamento, no quinto andar. Eu achava, na minha inocência que ratos jamais iriam subir até o quinto andar de um prédio para invadir os apartamentos pela janela do banheiro. Que foi o que aconteceu. Entretanto… eu não sabia que isso era possível. E eu não sabia também que existem vários tipos de ratos, existe um tipo específico que não são ratos de bueiro, eles são menores, e eles fazem ninhos nos telhados das casas.

Minha tia e meus primos moram no mesmo bairro que eu… duas ruas paralelas à minha. E no apartamento deles, que também fica no quinto andar, entraram naquele mesmo verão dois ratos pela janela da cozinha. Minha tia vivia com a janela fechara, então ela mandou colocar protetores na janela… tipo aquelas redes contra insetos, mas de alumínio. Para poder ficar com as janelas abertas no verão e não ter mais a casa invadida por ratos. Mas, como diz o velho ditado a gente nunca imagina que a coisa que aconteceu com nosso vizinho vai também acontecer com a gente.

Então um belo dia cá estou eu em casa sozinha, fazendo faxina… meus irmãos não estavam. Um estava em Pirituba, na escola de soldados, fazendo o curso da PM e o outro estava na casa da namorada lá no Itaim Paulista. Ou seja, ambos estavam relativamente longe de casa. E como eu sou sortuda para caramba (só que não) essas coisas só acontecem comigo aqui em casa quando eu estou sozinha.

E eu fiquei em casa sozinha praticamente o dia todo… Então eu arrumei a casa, deixei tudo limpinho. Fiz o meu jantar. Jantei… e eu me lembro que era um domingo… então por volta de umas seis ou sete da noite eu pensei… eu vou ler um pouco, assistir umas séries e deixar tudo ajeitadinho para eu poder ir trabalhar amanhã. Doce ilusão a minha… Durante o dia, enquanto eu estava faxinando eu escutei um barulho estranho no banheiro e fui ver o que era e encontrei os xampus todos caídos. Mas eu nem dei bola… achei que tivesse sido o vento.

E depois, durante o dia ainda eu percebi que algumas bananas que estavam na fruteira na cozinha, estavam com buracos. E eu me lembro de ter pensado caraca eu comprei banana esburacada e nem vi… mas nem era isso. O barulho foi quando o rato entrou pela janela do banheiro derrubando tudo. O diacho do rato veio pela calha e simplesmente pulou pra dentro do apartamento. E os buracos na banana, era o diacho do rato comendo as minhas bananas.

Enfim, estou lá eu sentada na minha cama, assistindo séries na Netflix… toda a casa no escuro, só a luz do meu quarto acesa. E o rato… me passa, belo e formoso… rebolando em frente à minha porta, passeando pela minha cozinha cara! Eu fiquei simplesmente horrorizada. Só deu tempo de eu pular e fechar a porta do quarto e surtar. Então eu liguei pros meus irmãos, eu não lembro pra qual deles eu liguei primeiro, mas eu acho que foi pro Cezar porque na minha conversa com ele eu tava bem mais surtada.

Eu nem vou reproduzir aqui a conversa com ele porque dá vergonha, eu tava surtada mesmo e ele ficou puto da cara comigo. Até hoje quando ele lembra disso ele fica puto comigo ainda. Depois eu liguei pro Carlos e ele tava já quase chegando em casa. E como sempre… eu digo pra ele que entrou um rato em casa e ele me diz: Vc tá brincando né? E eu… tô Carlos… eu tô brincando que um rato invadiu nossa casa e eu tô trancada no quarto surtada. Daí ele, fica aí que eu tô chegando. Ele vem correndo pra casa e ele chega já caçando o rato. Cadê ele? Ele grita já da sala… e eu do meu quarto… deve estar na cozinha.

Toca ele procurar o rato, quando ele finalmente encontrou ele tava debaixo da mesa da cozinha… ele tentou dar uma paulada nele, mas ele deu um pulo e fugiu pro cômodo mais congestionado da casa. Para a área de serviço… onde tem máquina de lavar, máquina de secar e um armário onde a gente guarda os produtos de limpeza… Eu viro pro Carlos e falo… agora vai ser treta a gente tirar esse bicho daí mano. A gente literalmente não sabia o que fazer então a gente ligou pro nosso primo que já tinha, junto com o irmão dele caçado dois ratos no apartamento deles. Pra nossa sorte ele tava também por perto, vindo do trabalho… coitado tava de terno e gravata ainda.

Aí toca… os dois tirarem todos os móveis da área e eu fiquei na porta de vigia pro rato não fugir. Quando eles tiraram tudo, o rato tava escondido atrás da máquina de lavar. Daí os dois fecharam a porta da área, praticamente se trancando lá com o rato e então foi o maior pandemônio ahahahahaha. O Cassinho meu primo deu umas dias pancadas no rato e na hora que ele foi dar uma terceira pancada ele acertou a lâmpada e apagou o a luz. Aí ninguém via mais nada… e o Carlos berrando, acende a luz, acende a luz! E o rato pulando e correndo e tentando fugir. Daí o Cassinho conseguiu acender a luz e conseguiu acertar a derradeira pancada no rato e matar o danado. Mas nisso já era meia noite… quando eles finalmente conseguiram matar o danado.

Aí o Cassinho foi pra casa dele, a gente agradeceu a ajuda, depois a gente pagou uma pizza pra ele hahahaha. E eu e o Carlos ficamos até quatro da manhã limpando a casa toda de novo porque… a gente ficou com aquela impressão que o rato tinha passeado pela casa toda e infectado toda a casa com as doenças dele. Daí a gente avisou o síndico que chamou o controle de pestes e foi aí que descobriram que tinha ninho no telhado do prédio. Desratizaram tudo e nunca mais tivemos invasão de ratos aqui em casa…

Tivemos a invasão das baratas… que eu já contei em outro post e se vc ainda não leu pode clicar aqui para ler. Onde eu e o Carlos sim, de novo nós dois… enfrentamos sozinhos uma horda assassina de baratas que eclodiram pelo ralo da área de serviço. Sim, a mesma área dos ratos.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao