wind

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Chegou mais uma sexta-feira para a nossa alegria. Esses dias eu acordei cedo para ir trabalhar e era sexta e o pessoal do Bom Dia São Paulo, que é o jornal matinal que eu acompanho enquanto eu estou me arrumando para o trabalho disse uma coisa interessante. Eles estavam falando do nascer do sol e como estava bonito mas que não interessava porque mesmo se o dia estivesse nascendo nublado sem problemas porque era sexta-feira.

E eu achei interessante porque todo mundo meio que se sente assim né? Mesmo as pessoas que amam o seu trabalho. Porque todo mundo quer ficar em casa no final de semana fazendo aquilo que mais gosta não é mesmo? Aqui no blogue, as sextas-feiras são sempre felizes porque a gente aqui sempre posta três dicas de filmes para vcs curtirem nos finais de semana com a sua gamília com a sua galera ou sozinho mesmo… mesmo quando a gente posta filmes tristes… Então bora para mais uma sexta e mais dicas de filmes para vcs.

E o primeiro filme desta sexta é… um filme de terror… não sei se vcs assistiram ao filme “A Bruxa” (inclusive tem resenha dele aqui no blogue se vcs quiserem ler, só clicar no link) e o primeiro filme de hoje segue essa linha desse terror psicológico que tá na moda nos últimos tempos e que tem assustado mais a galera do que os terrores onde os monstros pulam do escuro e te atacam… vamos falar de “The Wind” (ou “O Vento” numa tradução literal no nome do original em inglês). Eu nem sei se este filme chegou aos cinemas nacionais e qual nome deram para ele… eu o encontrei no PopcornTime zapeando por lá então bora…

“The Wind” é um filme de 2018 então é relativamente recente e a história do filme é mais ou menos assim… dois casais se mudam para uma região extremamente inóspita onde só existem eles praticamente… sabe quando vc era criança e sua mãe te falava cuidado com estranhos porque eles vão sequestrar vc e te levar pros esquisitos? Te levar pro meio do nada? Então… é pros esquisitos do meio do nada que esses dois casais se mudam e eles começam a tentar colonizar aquela região, criar animais, plantar as coisas e tal…

Só que coisas estranhas acontecem no local. Eu não quero dar muita informação para não estragar a experiência de vcs. Mas é um daqueles filmes que ficam alternando entre presente e passado e que fica um tempão sem acontecer nada e depois acontece um monte de coisa ao mesmo tempo. E ele deixa vc com aquela pulga atrás da orelha… será que estão mesmo acontecendo coisas estranhas naquele lugar? Será que é um lugar assombrado por demônios e criaturas malignas? Ou será que a vastidão e o isolamento do local estão mexendo com a mente das pessoas, especialmente das mulheres que moram no local?

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao