aleague

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia é um filme antigão que se chama ” Uma Equipe Muito Especial” (ou “A League of Their Own” no original em inglês) é um filme de 1992 e traz um elenco estelar, entre eles Madonna, Geena Davies, Lori Petty e Tom Hanks… e ele conta a história real da primeira liga feminina de basebol criada nos Estados Unidos na década de 40 quando a liga masculina teve que ser interrompida porque vários dos jogadores profissionais foram recrutados para ir para a guerra na Europa.

E o filme conta essa história contando também a história das irmãs Dottie Henson (interpretada por Geena Davis) e Kit Keller (interpretada por Lori Petty). Elas são descobertas em 1943 por um caça talentos que leva as duas para fazerem testes em Chicago e as duas apesar de serem bastante amigas vivem competindo uma com a outra. Chegando lá ambas são aprovadas e vão jogar na primeira liga feminina de beisebol.

Entretanto a intenção dos donos dos times era não parar o campeonato e ganhar alguma grana. Montar os times e o campeonato eles conseguem, Dottie e Kity vão jogar para o Rockford Peaches e eles colocam como técnico o lendário jogador Jimmy Dugan (interpretado por Tom Hanks) que depois que parou de jogar virou um bêbado inveterado. Jimmy a princípio não está nem aí para o time e ele deixa bem claro para as mulheres que ele não acha que mulheres sabem jogar beisebol e que ele não as considera um time, então ele só aparece nos jogos acena para a platéia e dorme bêbado no banco de reserva. Enquanto Dottie é de verdade quem comanda o time. 

Apesar dos times estarem jogando bem e sério a liga feminina não está atraindo público e os organizadores começam a questionar se montar essa liga tinha sido uma boa ideia e começam a querer mandar embora as meninas e desmanchar tudo. Quando então Dottie e as outras jogadoras começam a fazer coisas diferentes durante os jogos para atrair público, e funciona! E Jimmy que até então não estava botando fé no seu time começa a prestar atenção nas suas jogadoras e percebe que ele tem algumas jogadoras bem talentosas então ele e Dottie discutem e ele diz para ele que quem manda no time é ele… então ele para de beber, começa treinar para valer e se junta às jogadoras para manter a liga feminina.

O filme é bem bacana, tem várias partes muito engraçadas e eu recomendo ele para um caramba para vcs. Tenho certeza que alguns de vocês já devem ter assistido a este filme se por acaso vcs ainda não assistiram… assistam, é bem bacana!!!

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao