Screenshot_20170130_195716-696x365

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Quer dizer… mais ou menos… eu estou, aos 43 anos de idade entrando na menopausa. Eu já tinha uma ideia disso porque ano passado na minha consulta anual a minha ginecologista me disse que talvez eu fosse sentir mais mudanças no ano seguinte. E uma das coisas que eu notei que mudaram na minha vida este ano foi que eu não tenho mais frio.

Eu sempre fui uma pessoa extremamente friorenta e desde o outono do ano passado eu já tinha reparado que em alguns dias mais frios eu não precisava de uma blusa… eu passeio o outono todo de camiseta, mesmo os dias mais frios. E agora depois deste inverno, que vamos e convenhamos não foi tão frio mas teve uns dias bem gelados, eu percebi que eu agora preciso me agasalhar muito menos mesmo nos dias mais gelados, para não sentir frio.

Ahhhh Shao vc tá com os calores da Menopausa. Ainda não… minha mãe tinha, ela ficava toda vermelha e se abanando com um leque, que virou acessório obrigatório para ela. E eu lembro dela sofrer com os calorões. Eu não estou neste nível ainda… não sei se vou chegar a tanto. A menopausa da minha mãe começou cedo, aos 40 anos ela já não menstruava mais, e tinha todos os sintomas (que vcs podem ver na imagem lá no começo do texto).

Eu tô começando agora aos 43 e enquanto estamos no inverno e no outono eu tô levando de boa… vamos ver como vai ser o meu verão. Eu espero não sofrer tanto quanto a minha mãe. Cada organismo reage de uma forma… o que eu tô sentindo no momento é esse lance de não ter mais tanto frio. E o lance do suor noturno também tá rolando mas por hora é isso. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao