606e6188cf0ed18ffcfa59c3d551477a

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é um post bem nerd… desenterrando as minhas raízes geeks, sim eu era aquela criança que ficava em casa lendo HQ’s de super heróis. E desde que a Marvel estreou seu Universo nos Cinemas e vem emplacando sucesso atrás de sucesso (algumas bolas fora claro) e trazendo para a luz do conhecimento geral alguns heróis que só outros nerds como eu conheciam ou pelo menos sabiam da existência.

Um desses heróis foi a Capitã Marvel que estreou este ano cheia de alvoroço porque seria a heroína mais poderosa da Marvel e blábláblá. Eu não vou falar aqui para vcs quem é a Capitã Marvel porque já tem um monte de posts falando sobre a personagem e fornacendo informações sobre o background dela. Este texto não vai ser muito longo e eu vou foca apenas em um aspecto interessante, e que não foi muito explorado pelos diversos sites que abordaram o assunto. Só vcs darem um Google que vcs vão encontrar diversos textos abordando o tema à exaustão.

A ideia para o texto de hoje surgiu justamente depois de eu assistir ao filme da Capitã Marvel e como de costume eu estava conversando sobre o filme com meu irmão. E eu só vou fazer isso porque eu tive que explicar isso pro meu irmão quando ele me perguntou qual era a minha heroína favorita do Universo Marvel e eu disse para ele que era a Vampira do X-Men. Mas sem mais enrolação, bora pro tema do texto de hoje, logo de cara eu vou dizer para vcs que a Miss Marvel e a Capitã Marvel são a mesma pessoa… a militar Carol Danvers. Rapidinho pra vcs entenderem… quando surgiu nos quadrinhos na década de 70 a heroína era chamada de Miss Marvel, mais adiante na história da personagem ela mudou de nome algumas vezes, se vcs pesquisarem vão ver que em uma época ela era conhecida como Binária, depois como Warbird… entre outros… finalmente passou a ser conhecida como Capitã Marvel.

Então o que a Miss Marvel e a Capitã Marvel tem em comum? Praticamente tudo porque elas são a mesma pessoa. E a Vampira Shao? O que a Vampira dos X-Men tem a ver com essa personagem… Eu explico. A vampira é uma mutante, que faz parte dos X-Men, o poder da Vampira que já nasceu com ela é o de sugar os poderes e uma parte da consicência de outros super-heróis e usar esses poderes e esse conhecimento contra eles. Ainda durante o período que Carol Danvers era conhecida como Miss Marvel ela e a Vampira (quando ainda era uma vilã… antes de se juntar aos X-Men) se enfrentaram e a vampira venceu a luta…

Entretanto… Vampira ainda era muito jovem e não sabia muito bem controlar seus poderes. Quando ela absorve os poderes de Danvers, ela tenta se desvencilhar da Miss Marvel, mas a eterna cabeça dura da Danvers faz com que ela não deixe Vampira soltá-la o que faz com que Vampira absorva toda a consciência e todos os poderes da Miss Marvel de forma definitiva deixando a então Miss Marvel num coma profundo e parte da sua consciência e todos os seus poderes no corpo de Vampira. Então o poder de voar que Vampira tem é por conta da sua luta com a então ‘invencível’ Miss Marvel.

Mais adiante o Professor Xavier ajuda Danvers a recuperar sua mente e sair do coma. E mais para frente, numa outra aventura devido seu DNA alterado ela não apenas recupera seus poderes como fica ainda mais poderosa do que era antes de ser derrotada. Então o que a Vampira tem em comum com a Miss Marvel e com a Capitã Marvel (que são a mesma pessoa) é que ela tem além dos seus poderes os poderes de Carol Danvers… e também uma grande parte da sua consiência.

Tanto que Vampira depois de derrotar Danvers desenvolveu uma espécie de dupla consciência, e várias vezes, durante lutas quando a mutante era nocauteada a “consciência” de Danvers assumia o comando do corpo de Vampira e continuava a lutar no lugar da mutante. Durante muito tempo a parte da cosnciência da Danvers que Vampira absorveu a assombrou… até que as duas aprenderam a trabalhar juntas… então Vampira não é exatamente a mesma pessoa… mas é quase hahahaha. 

Como eu disse no começo do texto. A ideia para a postagem de hoje surgiu numa conversa entre eu e meu irmão quando fomos juntos assistir ao filme da Capitã Marvel. E ele comentou que a Marvel tinha criado uma personagem invencível demais. Aí eu disse para ele que as características da personagem eram bem parecidas com as da HQ mas que a Capitã Marvel não era invencível e que quem tinha derrotado a danada nas HQ’s tinha sido a Vampira. Aí a gente foi comer um hamburguer e ficamos mais ou menos umas duas horas discutindo isso que eu falei resumidamente aqui para vcs no texto de hoje.

Foi um dia divertido. A parte mais engraçada foi ele me perguntando. Como é que vc sabe tudo isso? HAHAHAHAHAHA e eu respondendo, eu sou nerd raiz meu filho eu colecionava os HQ’s quando eu era criança e depois continuei um tempo ainda na adolescência. Já tem uns anos que eu parei de acompanhar o que rola com meus super heróis favoritos nas HQ’s… mas até meus 25 anos eu acompanhei bem Marvel, DC e meus heróis favoritos. Então muita coisa que eu vejo nos filmes do MCU  (Marvel Cinema Universe) ou eu vejo e penso… não é novidade, porque eu já sabia… ou eu penso… ahhhh não era assim na HQ.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao