caboderede

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Deixa eu contar para vcs hoje uma coisa que aconteceu aqui em casa e que eu e meu irmão aprontamos. Como vcs já sabem… porque eu já postei por aqui, a gente teve que mudar a internet aqui de casa e aproveitando que ia ter que mudar o que a gente fez foi aumentar a velocidade da danada para 240 mega. Nunca tivemos tantos megas antes na nossa vida hahahaha.

Claro que não é nada perto do que os gringos tem lá fora e nada mesmo quando começarem com a internet 5G que eu já vi testes e tá com velocidades absurdas comparadas com as que temos agora. E eu não sei o que acontece com os provedores de internet, mas eles aumentam a velocidade sempre entretanto os roteadores deles são cada vez piores. O roteador da TIM Live já era uma bosta, o que colocaram da NET aqui em casa agora é uma bosta senão igual, pior… apesar de ser mais novo e ter mais tecnologia.

E o meu irmão tem o Playstation 4 dele lá e ele curte jogar online. E precisa de uma conexão boa e estável para ele poder jogar direito. Entretanto via WiFi fica dando LAG toda a hora. Quem online sabe que a melhor forma de se jogar é ter uma conexão boa e no momento, não existe uma conexão melhor do que uma conexão via cabo, ligada diretamente no aparelho.

Meu computador é ligado direto no cabo de rede que sai do roteador, e minha conexão estava maravilhosa. Já meu irmão estava conectando o computador dele e o videogame via WiFi. No notebook dele beleza, mas no videogame estava zoado, estava caindo direto então nos resolvemos fazer uma gambiarra. Meu irmão (já irritado com os LAGs e as perdas de conexão do WiFi) e eu fomos no Kalunga, compramos um cabo de rede de cinco metros, e uns trequinhos para prender o cabo na parede e passamos o cabo, atravessando a casa toda para conectar direto no videogame dele… hahahaha.

Ficou horrível visualmente falando… mas resolveu o problema da conexão. Agora ele consegue jogar à vontade. Mais adiante a gente vai dar uma ajeitadinha no cabo, colocar umas canaletas, passar ele pelo rodapé, para ficar mais bonitinho, mas nossa gambiarra, apesar de ficar feia, ficou funcional. A gente ainda teve que ligar para a operadora, para ela liberar as portas do roteador, porque mesmo conectando via cabo a velocidade da conexão no videogame não estava alcançando o máximo… isso era devido alguma configuração do roteador, porque depois que o técnico fez os paranauês dele funcionou bonitinho…

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao