formigaatômica

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje, mais uma terça-feira. Um dos dias favoritos da galera que visitam aqui o blogue… Dia em que geralmente a gente fala de desenhos animados, grande parte das vezes de desenhos antigos como vcs sabem. E a bola da vez é “A Formiga Atômica” (Atom Ant no original em inglês).

É uma animação da Hanna Barbera de 1965, não é tão antigo quanto outros desenhos que nós já vimos por aqui… Ele tem apenas uma temporada com 26 episódios de cerca de 25 minutos cada. E eu me lembro dele passando nas manhãs da Rede Globo. A formiga atômica é nada mais que uma formiga com super poderes… e ela usa esses seus super poderes para combater as forças do mal, colocando a nossa amiguinha no rol de super-heróis da Hanna Barbera. E como todos os desenhos do estúdio na época ele tem também o seu lado pastelão e o seu lado, moral da história…

Os super poderes da formiga atômica são: super força, super velocidade e ela ainda pode voar. De acordo com alguns especialistas ela pode ser um dos menores super heróis existentes, afinal de contas ela é uma formiga. Mas e o homem formiga tia Shao? Bom… o “poder” do homem formiga consiste em alterar o seu tamanho original. Ele pode ficar até menor que uma formiga e pode também se transformar num gigante… Mas em seu formato original ele é um ser humano normal dentro da média. Então se levarmos isso em consideração podemos dizer que a Formiga Atômica é um dos menores (se não o menor) super herói de todos os tempos. Com certeza ela é o menor super herói da Hanna Barbera hahahaha.

O desenho fez bastante sucesso nos anos 80 quando foi exibido, tanto que ganhou mais adiante uma HQ só com as aventuras da formiguinha. Uma curiosidade sobre os episódios da Formiga Atômica é que suas aventuras geralmente eram paródias bem humoradas de aventuras de outros heróis clássicos da Marvel e da DC. Toda a vez que uma confusão aparecia ela soltava o seu bordão “Lá vai a triônica, formiga atômica!” e partia para a ação. E aí, agora me digam… algum de vcs se lembra desse desenho?

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao