111.png

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… cansada, com sono, com dor nas costas mas legal na medida do possível. Eu tô cansada porque eu tenho trabalhado para caramba, com sono porque eu ainda tô tomando dois antialérgicos e com dor nas costas porque meu músculo que tinha apresentado uma contratura muscular no começo do ano tá reclamando novamente. Eu definitivamente preciso ver um quiroprático o quanto antes… mas eu ando meio sem grana no momento para tal… então a gente vai tomando remédio para dor nas costas e vai levando…

Mas nem era disso que eu queria falar neste texto. Hoje eu queria falar sobre como nós brasileiros, por culpa dos nossos governos burros dos últimos 20 anos pelo menos… temos no mercado atualmente (pelo menos em São Paulo, eu não sei como andam as coisas em outras cidades e estados) quatro operadoras de Internet … Vivo, Claro, Oi e TIM. E cada uma delas opera melhor numa área da cidade. E como a concorrência é pequena o consumidor é obrigado a ficar pulando de empresa para empresa na tentativa de ter um serviço decente de Banda Larga.

Eu acho que aqui em casa nós já tivemos Vivo, Claro e TIM a única que não tentamos ainda foi a Oi até mesmo porque na nossa região a Oi é uma meleca e pessoas que conhecemos que usam essa operadora vivem reclamando do serviço deles. Aliás em todas as operadoras que passamos e que contratamos o serviço de banda larga não é só a qualidade da conexão que começa muito bem e depois descamba. É também a questão do atendimento.

De todas as empresas que eu fiz assinatura a NET (que agora é Claro) é a que tem o melhor atendimento… a conexão às vezes vai para a casa do caramba, aliás foi por isso que eu cancelei minha conta com eles. Mas pelo menos quando eles dizem que vão mandar um técnico na sua casa eles mandam… nem sempre resolvem o problema mas eles não deixam vc sem técnico, sem resposta.

Meu problema com a NET/Claro foi assim… a conexão caia sempre às 18h00 (fala se isso não parece armação) e pior é a hora que mais ou menos eu chego em casa do trabalho e eu na época estava fazendo pós EAD, tudo online, época de Entregar o TCC e eu tinha que ter internet nesse horário porque nos outros horários eu estava no Trabalho… e depois de mais de um mês e de mais de dez técnicos indo lá em casa e o problema persistindo, eu cansei e mandei cancelar a meleca… Mudei pra TIM depois de mais de cinco anos na NET, nem lembro na verdade quantos anos fiquei com eles.

A TIM Live tava prometendo uma conexão mais estável ( porque outro problema clássico da NET/Claro é a instabilidade do serviço ) e maior velocidade de upload. E a conexão da TIM é bem mais estável, é mais rápida e mais barata… velocidade de upload é maio que de qualquer outra entretanto… a TIM tem O PIOR ATENDIMENTO de todos. Vc liga lá fica horas pros atendentes falarem com vc. Quando falam eles geralmente agendam o técnico, que não vai… e nem te dá satisfação porque não foi. E não é instabilidade na conexão. Quando a conexão deles cai, cai mesmo… do zero… foram 15 dias sem internet e o diacho do técnico reagendando, vou amanhã, depois de amanhã, não agora vai… e não ia e quando finalmente foi ele disse Ahhh tem feira na sua rua não posso olhar o poste hoje.

Acaba que não existe concorrência real no mercado brasileiro de prestação de serviço de internet de banda larga. Pois o país está dividido em frações para grandes e pequenas empresas que prestam esse serviço. E quem sofre é o consumidor que por isso paga mais caro por um serviço de menor qualidade. E a gente quer ou precisa ter acesso à uma internet com uma velocidade decente vc tem que se submeter à essa falta de respeito e dançar conforme a música.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao