agatha

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia, um suspense que gira em torno de uma das minhas autoras favoritas e uma das maiores escritoras de suspense do mundo. Eu não sei se vcs sabem mas tem uma história famosa ( que eu sinceramente não sei se é real ou se é uma lenda urbana ) onde após descobrir que o marido estava tendo um caso e que queria se divorciar dela para ficar com a amante, a escritora desapareceu por onze dias.

Sendo a pessoa famosa que era, todas as autoridades se puseram, em vão a procurar por ela… e então onze dias depois ela foi reconhecida num hotel em Yorkshire por um outro hóspede. Até hoje ninguém sabe porque ela fez isso… muitas especulações foram feitas sobre esse sumiço da autora na época e este segundo filme de hoje é baseado nestes dias em que ela ficou sabendo, o que ela esteve fazendo nesses dias longe de tudo e todos.

No filme “Agatha and The Truth of Murder” a escritora descobre que seu marido tem uma amante e que pretende divorciar-se dela e isto, somado-se ao fato de que seus leitores estão conseguindo adivinhar o final de seus mistérios antes de ler as últimas páginas… colocam Agatha numa encruzilhada onde ela se vê infeliz e incapaz de escrever. Ela então procura um amigo que também é escritor e pede conselhos a ele e ele meio que diz… ahhh deixa isso para lá e vai fazer outra coisa, tipo… foque em outra coisa.

Nesse meio tempo, uma mulher chamada Mabel, procura por ela pedindo ajuda. Porque como ela é considerada um gênio da criminologia, por conta dos seus romances policiais. Mabel pede para que a escritora a ajude a resolver um crime… ela quer descobrir quem matou sua melhor amiga a enfermeira Florence Nightingale e porque alguém faria uma coisa dessas com uma pessoa tão boa como Florence que apenas ajudava as pessoas.

A princípio a escritora não quer participar de nenhuma investigação particular, até mesmo porque a sua vida profissional e particular está uma bagunça só… mas seguindo o conselho do seu amigo de “fazer outra coisa, focar noutra coisa” ela acaba aceitando o pedido de ajuda de Mabel e então… propriamente disfarçada de outra pessoa ela some por esses 11 dias. Para investigar e resolver um crime real e levar o culpado à justiça.

O filme é bem bacana, deixando de lado o drama da vida de Agatha Christie, do divórcio e do bloqueio… porque a gente não sabe se isso é real ou não, é um filme interessante de mistério e em alguns momentos me remeteu à minha adolescência quando eu lia os romances de mistério da escritora, então eu recomendo para caramba este filme para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao