soft

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Quem nasceu nos anos 70 e 80 conhecem muito bem as malfaladas bala soft. Eram umas balas danadas de gostosas, eram caras… pelo menos eu achava que eram na época. E elas eram conhecidas por serem as balas assassinas. Porque haviam na época muitos casos, ou então muitos boatos de casos de acidentes em que crianças tinham engasgado, e até morrido, com as balas entaladas na garganta.

Se os casos eram reais ou eram lendas urbanas jamais saberemos, entrou para o imaginário popular, já era… Mas, eu tive dois acidentes com essas balas soft e da segunda vez eu quase morri. Sério… eu nem tô brincando. Eram balas muito boas mano, e eram uma das minhas favoritas. Aliás minhas três balas favoritas eram… a bala soft, as balas de doce de leite e as balas de hortelã. Essas duas últimas vc ainda encontra. E eu nunca tive muita sorte com balas, eu já perdi dente, obturação por causa de bala, já cortei a língua… e com as balas softs eu quase morri. 

O que acontecia com as balas soft é que o formato delas, mais o fato delas serem lisas e não ter nenhum buraco, conforme a bala ia derretendo ela ficava ainda mais lisa e ela criava pressão e grudava no céu da boca. Mas quando ela ficava presa no céu da boca não era problema, o problema acontecia quando ela escorregava pela sua garganta e grudava na garganta e ficava lá entalada. E isso aconteceu comigo duas vezes…

Uma vez eu tava em casa, sentada na cozinha com a minha mãe, a gente tinha acabado de jantar. E ela me deu um tapão nas costas quando ela viu que eu tava engasgando e a bala saiu voando. Da segunda vez eu e minha mãe de novo, estávamos no meio da rua. Lá na Penha se eu não me engano.

Minha mãe tentou me desentalar da bala com um tapão nas costas novamente, mas a bala tava grudada na garganta. Então ela enfiou o dedo na minha garganta e arrancou a bala de lá de dentro com a unha… E minha mãe, diferentemente de mim que uso as unhas bem curtas, tinha aquela puta unha comprida, imensa, vermelha… Ela arrancou a bala e eu acredito que um pedaço da minha garganta, porque eu fiquei umas duas horas cuspindo sangue depois hahahaha.

Depois dessa segunda vez ela me proibiu de comer essa bala… depois de uns anos eles modificaram o formato da bala, colocaram um buraco no meio dela e parece que resolveu o problema dela entalar na goela da gente. Mas eu nunca mais comi essas balas, nunca mais encontrei para comprar na verdade. Se eu encontrasse agora acho que me arriscava. E vcs, tiveram experiências traumáticas com as Balas Soft?

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao