dogswayhome

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia. É um filme fofinho chamado “A Caminho de Casa” na versão brasileira e “A Dog’s Way Home” no original em inglês… um drama água com açúcar… que eu geralmente não curto assistir. Eu geralmente não curto filmes que tem animais como protagonistas… ainda mais animais falantes, que eles adicionam efeitos especiais em CGI onde eles tentam humanizar os animais. Mas, me disseram que era legal então eu resolvi dar uma chance ao filme.

Primeiramente deixa eu dizer que a cachorrinha do filme é muito fofinha, dá vontade de apertar… apesar de ela ser uma vira-latas com uma mãe pitbull. E a história do filme é mais ou menos assim: Numa rua do subúrbio norte americano Lucas mora com a sua mãe… e na rua de Lucas existem umas casas abandonadas e nessas casas estão alojados diversos animais de rua, gatos e cachorros. O dono do local quer demolir a casa mas ele não quer tomar responsabilidade com os animais alojados no local. Lucas, preocupado com os animais está sempre atrapalhando os planos do sujeito.

Lucas quer ser veterinário e vive protegendo os animais. Então um dia, quando vai levar comida para os gatos que ficam na casa abandonada ele encontra uma cadelinha filhote, então ele dá o nome de Bella para ela e a leva para casa para morar com ele e sua mãe. A mãe de Lucas (interpretada por uma das minhas atrizes favoritas a Ashley Judd) é uma veterana de guerra que sofre de depressão e Lucas trabalha como voluntário em no hospital local onde sua mãe e outras pessoas que também sofrem de depressão.

Todos são felizes e Bella de vez em quando vai para o hospital e sua presença ajuda os pacientes com depressão a melhorarem. Entretanto ela sempre entra escondida no hospital. Um certo dia enquanto está passeando pela rua ela é recolhida pelo Controle de Animais e é recolhida ao abrigo porque pela lei a raça Pitbull foi banida da cidade. Depois de um tempo trancafiada no abrigo Lucas consegue uma autorização para tirar a cachorrinha do local, com uma condição, que ele arrume um lugar para ela ficar fora da cidade. 

A namorada de Lucas então arruma para que ela fique com seus pais numa cidade na fronteira com o México. Entretanto, mesmo estando sendo bem tratada e bem cuidada na casa Bella sente saudades de Lucas e na primeira oportunidade que aparece ela foge da casa onde está e seguindo seu instinto ela resolve voltar para casa para reencontrar seu amado Lucas. Entretanto, em sua jornada, Bella vai enfrentar diversos perigos e desafios para poder voltar para casa e para Lucas. Mas, vcs vão ter que assistir ao filme para descobrir tudo o que acontece. É um filme bem fofinho e eu recomendo para vcs para caramba.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao