shazam

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz bem pouco tempo, poucos meses foi lançado o filme “Shazam” e isso me fez lembrar do personagem de um desenho animado que eu assitia lá nos anos 80. Não sei quantas pessoas vão se lembrar desta animação mas… era o desenho do “Capitão Marvel” (ou Capitão Maravilha se vc for traduzir o nome do dito cujo ao pé da letra) e que posteriormente teve seu nome alterado para Shazam por conta de ser um personagem da DC Comics… que estava usando o nome da empresa rival da DC a Marvel.

A animação foi produzida entre 1980 e 1982, foram duas temporadas e 28 episódios de mais ou menos 15 minutos cada. No Brasil esta série foi transmitida pela Rede Manchete, pelo SBT, pela Rede Globo e pela Rede Record. E a história da animação é mais ou menos assim: Na família Batson o filho mais velho, chamado Billy vai morar com seu velho Tio Dooley após a morte dos seus pais. Numa noite Billy é acordado pelo fantasma de seu pai que o leva até um mago chamado Shazam. Esse mago então concede a Billy super poderes transformando-o num super-heróis quando ele pronuncia a palavra mágica SHAZAMOs poderes do super-herói então seriam: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio (Shazam seriam as letras das iniciais de todos esses heróis e mitos antigos). 

Billy então começa a ter a vida dupla de todos os super heróis, durante o dia ele trabalha como locutor numa rádio e quando o perigo se apresenta ele é o Shazam. Pouco tempo depois Billy encontra sua irmã Mary Batson e ela também ganha poderes e passa a ser Mary Marvel,a super poderosa ajudante do Shazam. Com o passar do tempo vários outros personagens são incorporados às aventuras dos dois e todos eles moram no apartamento do Tio Dooley e combatem às forças do mal. Os principais vilões da animação são o Sr. Cérebro, o Adão Negro e o malvadão maior da série o cientista maluco Dr. Silvana.

Não sei se este era um desenho animado muito aclamado na época, não sei se tem uma galera, que como eu se lembra ainda deste desenho em especial. Vcs que estão lendo este texto agora lembram deste desenho? Deixem aí nos comentários.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao