shaolinda_51525112_128423144879392_9139892073715837564_n

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Eu fiquei uns dias de férias, eu viajei, saí de São Paulo por três dias para dar uma relaxada e não escrevi muito nesses dias. Eu até levei meu Tablet e tínhamos um WiFi bem decente no nosso chalé mas eu definitivamente não tava afim de escrever, o que é raro deixa eu dizer a vcs.

Foi muito bacana para mim, eu estava bem estressada antes de começarem as minhas férias. Sério… Agora estamos de volta de viagem então vamos voltar a escrever. Tô no final da minha última semana de férias. Na próxima segunda eu volto ao trabalho, e eu quero aproveitar este último final de semana para escrever um pouco, meu planto era terminar de fazer um cachecol que eu tô tricotando, mas eu esqueci o diacho do tricô no hotel onde ficamos na viagem, agora eles vão me mandar, enquanto isso eu espero.  Mas voltando ao tema do texto… como vcs sabem, tem uns meses (foi em fevereiro se eu não me engano) eu troquei meus monitores…

E eu acho que já comentei aqui com vcs, tem uns anos que eu uso dois monitores. E deixa eu dizer para vcs, depois que vc se habitua a utilizar dois monitores é complicado usar apenas um. Dizem que a gente se acostuma a tudo na vida, e agora eu estou falando de coisas ruins, agora imagina coisas boas. Então em casa eu trabalho e estudo com dois monitores curvos de 27″ da Samsung (vc pode ver o texto sobre eles clicando aqui). No trabalho, eu uso um monitorzinho de 19″ é treta, o tempo todo que eu estou no trabalho eu fico morrendo de saudade dos meus monitores daqui de casa. Mas, para o trabalho que eu faço lá na Prefeiturolândia um monitor tá bom. Eu só queria que ele fosse maior porque a gente vai ficando velha e cega hahahaha. Mas beleza, a gente trabalha com o que tem.

Agora porque é bacana ter dois monitores, e qual exatamente a utilidade disso? Bom, ter dois monitores auxilia vc tanto na produtividade porque dá para fazer a coisas que eu tenho que fazer bem mais rápido que eu faria caso eu tivesse apenas um monitor, quanto para diversão… sim até pra lazer ter dois monitores é bem bacana.

Por exemplo, para a produtividade. Se eu tô escrevendo um texto e eu preciso pesquisar alguma coisa. Eu posso, deixar um monitor aberto no meu editor de texto normal o Word e no outro monitor, numa outra janela eu posso deixar um navegador aberto e pesquisar. A mesma coisa se eu estou traduzindo alguma coisa. Num monitor eu tenho o Trados ou o MemoQ abertos onde eu vou traduzindo o texto e no outro monitor eu posso ter um navegador com dicionários ou outros sites e programas abertos que me auxiliam na tradução. Se eu estou legendando também, eu posso deixar o programa de legendagem aberto num monitor e a pesquisa e o Preview do vídeo ou filme que eu estou legendando no outro monitor.

Para estudar também é bacana, especialmente se vc está fazendo algum curso online. Nos últimos três anos eu fiz pós-graduação online e fiz cursinho pra OAB online também e ajuda para caramba vc ter uns fones de ouvido muito bons e dois monitores. Num monitor eu posso colocar para rodar os vídeos das aulas flutuando, e abertos os PDFs ou os SLIDES e no outro monitor eu posso abrir um arquivo de texto e fazer anotações. E esses são apenas alguns exemplos do porque eu gosto de usar dois monitores. Pode parecer bobagem, mas não ter que ficar abrindo, fechando e alternando janelas economiza um tempo do caramba na hora de ficar fazendo todas essas coisas…

Claro, isso acaba exigindo ainda mais do computador, especialmente da placa de vídeo (porque quanto mais pixels mais ela tem que trabalhar) e da memória RAM (porque quanto mais abas abertas no navegador mais come memória) entretanto… economiza tempo e muitas vezes acaba com aquele problema de fechar por engano uma aba que vc ainda vai usar.

Mas não é só para trabalho e estudos que vc pode aproveitar dois monitores. Para diversão também é bacana. Eu por exemplo… adoro deixar rolando vídeos do YouTube ou filmes na Netflix, ou mesmo o player do Spotify enquanto eu estou escrevendo para o blogue. Sério… eu faço isso direto. Estou fazendo isto neste exato momento enquanto estou escrevendo este texto para vcs. Vou até colocar uma foto aqui para vcs verem que eu não tô mentido.

64768652_320742288874636_4120549606117343232_n.jpg

Mas desse jeito vc acaba não conseguindo prestar atenção direito ou em uma coisa ou em outra… Na verdade eu consigo e sabem porque? Porque desde os meus 14 anos eu tinha que ser multitarefa. Eu tinha que cuidar da casa e dos meus irmãos… Funcionava assim o final de noite em casa, depois que eu mandava eles tomarem banho, ajudava eles com o dever e dava janta… eles ficavam pulando para lá e para cá e a TV ligada e eu tinha que estudar com todo esse barulho e ficar de olho neles ainda para eles não se acidentarem ou não matarem um ao outro.

Daí minha mãe chegava e eu ainda fazendo meus trabalhos da escola, conversava com ela (com o barulho da TV e dos meus irmãos ao fundo) e eu me adaptei a isso… hoje em dia se tá muito silêncio ao meu redor, se meus irmãos saem e eu fico com a casa toda para mim, caso eu não coloque nada para fazer um barulho de fundo, a TV, ou um filme, ou música. Eu fico com sono… e acabo dormindo. A maioria dos filmes que eu resenho aqui no blogue para vcs é desse jeito que eu assisto. Enquanto eu escrevo outros textos de outros temas…

Outra coisa que é legal fazer com dois monitores é jogar videogame no PC. E se seu PC for um pouco melhor que o meu vc pode até transmitir a jogatina no YouTube ou no Facebook. Eu até já fiz isso com uns jogos leves só de farra… Eu fiz também uma transmissão de um filme eu e meu irmão assistindo a um filme de terror juntos e nossas reações ao filme. Nossos amigos curtiram. Mas por conta das leis de direitos autorais o YouTube e o Facebook andam proibindo essas transmissões. Então num monitor vc tem o jogo/filme e no outro o programinha monitorando o streaming… é bem legal… tem gente que ganha dinheiro com isso. Então, se vc tá pensando em adquirir mais um monitor pro seu setup, eu recomendo, difícil vai ser se acostumar com apenas um monitor depois disso.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao