ahistoriadoladraodecorpos

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Mais um mês se passou e mais um livro da minha seqüência de releituras também se foi. E como vcs sabem eu estou relendo as “Crônicas Vampirescas” da autora norte americana Anne Rice. Vamos para o quarto volume da saga que foi lançado em 1992 e se chama “A História do Ladrão de Corpos”.

Neste quarto volume vamos acompanhar novamente nosso herói, o vampiro Lestat… só que desta vez ele se mete, meio que sem querer, com uma outra espécie de criatura sobrenatural. É uma história curta para os padrões dos livros da série… não é um dos meus favoritos. É apenas Lestat narrando uma de suas muitas aventuras nesta terra desde que se torno um um vampiro. E eu não quero dar spoilers sobre a história em geral porque é um livro muito legal e eu quero muito que vcs leiam.

Nesta aventura, Lestat está mais uma vez vagando pela terra quando de repente, ele se encontra com um homem que ele acha bem estranho, de nome Raglan James. Raglan então diz a Lestat que ele é um Ladrão de Corpos… ou seja… ele consegue invadir o corpo de outra pessoa e assim tomar aquele corpo para si e viver naquele corpo. Mais ou menos como um vampiro ele era imortal.

E Raglan diz a Lestat que sabe que ele é um vampiro, que é imortal e poderoso e que ele adoraria vivenciar a experiência de viver um tempo no corpo imortal de um vampiro. E ele faz uma proposta para Lestat ele entregaria para Lestat o corpo de um jovem, forte e saudável rapaz, que ele estava ocupando naquele momento em troca de viver alguns dias no corpo de Lestat e assim Lestat também poderia relembrar como era viver num corpo mortal.

Saudosista de viver as mesmas experiências do passado Lestat acha a proposta tentadora demais para recusar e troca de corpo com Raglan. Entretanto… Raglan, o safado… depois de fazer a troca, desaparece com o corpo imortal de Lestat. E Lestat que não vivia num corpo humano há muito tempo tem que se adaptar a situações com as quais ele não estava mais habituado. A princípio tudo é muito novo e divertido para Lestat, mas com o passar do tempo ele começa a se irritar com as limitações de seu novo corpo mortal. Quando ele finalmente perde a paciência e procura por Raglan, então ele percebe que foi tapeado e que a criatura está longe com o seu precioso corpo vampiro.

Desesperado então Lestat procura por Louis e implora a ele que transforme aquele novo corpo em vampiro… Louis então se nega. Dizendo a Lestat que ele deveria aproveitar a oportunidade que viver novamente como mortal era uma dádiva e não um castigo. Lestat então se irrita com Louis e vai atrás de Raglan, para recuperar seu corpo… e… eu não vou contar o que acontece porque se vcs quiserem saber vão ter que ler o livro hahahahahaha. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao