a-cinco-passos-de-voce

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia… bora com um romance/drama água com açúcar mas com mensagem motivacional. E não adianta reclamar não vai ter filme água com açúcar hoje, não quero nem saber. Eu baixei um monte de filmes para ver nessas férias (que estão rolando ainda…) e este era um deles. Eu vi o trailer, achei interessante, achei bonitinho e eu resolvi assistir.

O filme conta a história de Stella Grant (interpretada pela atriz Haley Lu Richardson – foi o primeiro filme que eu assisti com essa atriz e eu gostei dela, achei ela bem talentosa, vamos ficar de olho nos próximos trabalhos dela), uma jovem de 16 anos que passa muito tempo no hospital devido uma doença que nasceu com ela. A fibrose cística, que para quem não sabe uma doença genética que faz com que o muco que o pulmão normalmente produz (o famoso catarro) seja mais grosso que o normal, dificultando a pessoa a expelir e a respirar. É uma doença séria e tem um alto grau de mortalidade. Um dos tratamentos que pode amenizar as consequências dessa doença é um transplante de pulmão… mas não tem cura.

Apesar de viver desde que nasceu com este diagnóstico, Stella é uma jovem geralmente bem humorada. Ela tem um canal no YouTube onde ela mostra o seu dia a dia e fala da doença. Ela tem amigos dentro e fora do hospital e tem grandes chances de receber um pulmão novo porque ela tem TOC e ela controla com mão de ferro todo o seu tratamento. Até que um dia ela conhece, no hospital o jovem Will Newman (interpretado pelo fofinho do Cole Sprouse), que é um garoto que sofre da mesma doença que ela.

Entretanto, diferente de Stella Will não se dedica ao tratamento, até mesmo porque seu caso é bem mais sério que o da moça. O tratamento de Will não está surtindo o efeito esperado, mesmo ele estando tomando uma droga experimental e ele pegou uma infecção bacteriana séria que o impede sequer de tentar um transplante de pulmão.

Por conta do TOC que tem Stella se oferece a ajudar Will a seguir com seu tratamento, e ele concorda. Com o passar do tempo os dois vão se aproximando e eles acabam se apaixonando. Entretanto por conta dos problemas de saúde de ambos eles não podem se tocar, e tem que ficar distantes um do outro pelo menos cinco passos, ou dois metros… e eu não vou falar o que acontece porque não quero dar spoiler. É um drama, então preparem os lencinhos… É a clássica comédia romântica. Mas é um filme fofinho… eu recomendo.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao