solitario

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Antes de mais nada eu tô repostando este texto… eu tinha começado a escrevê-lo mas acabei não terminando e ele foi publicado no dia 19/06/2019, sem estar terminado… quando eu percebi eu removi o texto, coloquei outro que estava pronto e deixei este pra hoje… bora pro texto então.

Esses dias eu estava me recordando de duas coisas. Uma delas… eu sempre ouvia dos meus avós quando eu era criança duas frases. Eles diziam que gente jovem geralmente não dá ouvido para o que gente velha fala. Outra frase era que as pessoas normalmente tem medo de velho porque gente velha adora dar escândalo. Velho tá pouco se fodendo lixando pra um monte de coisas e pra fazer escândalo é meio segundo que precisa.

Fora isso, eu me lembro que… quando minha mãe fez quarenta anos de idade ela dizia… Dizem que a vida começa aos 40, e eu acho que agora eu entendo essa expressão. Eu me lembro de ter perguntado porquê e ela me disse que… depois de certa idade a gente começa a perder a paciência com certas coisas porque a nossa perspectiva de vida muda. E eu não entendi completamente esses dizeres dos meus mais velhos pelo menos não até eu ter os meus 40 anos.

Minha mãe tinha razão a nossa perspectiva muda quando a gente tem certa idade. E a paciência com certas coisas (e com certas pessoas) também acaba. Situações, coisas (e pessoas) com as quais eu tinha paciência eu já não tenho mais atualmente. Eu li uma frase esses dias que reflete bem como eu tenho levado a vida ultimamente… a frase dizia assim: “Chega um momento na vida que substituímos o  – não foi isso que eu quis dizer – por – entenda como quiser.” E eu acho que é bem isso.

Eu deixei de ter tanto contato com um monte de gente nos últimos anos.  Justamente por conta disso… Eu sinceramente não sei se é a idade, não sei se é o fato de agora eu fazer terapia… Eu não tenho mais paciência pra ficar agradando ninguém sabe, acariciando ego de seu ninguém sabe. Ainda mais quando vc não tem uma contrapartida. Vc sabe que se as posições sua e da pessoa fossem invertidas a pessoa não faria o mínimo esforço para agradar vc. Então eu não tenho paciência… e algo que me diz que daqui uns anos quando eu estiver entrando na casa dos 50 terei ainda menos paciência.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao