endgame

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia… é o filme que o lançamento este ano causou o maior alvoroço. Gente saindo das redes sociais para não tomar spoiler, amigos terminando amizade. Pessoas chorando nos cinemas… sim, estamos falando do último lançamento da Marvel “Vingadores Ultimato”.

Antes de mais nada deixa eu dizer que eu vou falar bem pouco, mas bem pouco mesmo da hitória do filme porque… apesar de já terem se passado meses do lançamento do filme eu sei que teve gente que ainda não viu, não conseguiu ir nos cinemas e está esperando sair em DVD ou em streaming… Mas, efim… temos que falar deste filme primeiro porque eu fui ver no cinema. Sim, esta é a razão mais importante.

Aliás só tem duas razões para um filme vir parar aqui no blogue, primeiro eu tenho que assistí-lo e segundo eu tenho que gostar do filme. Enfim, fui ver o filme no cinema… acho que na terceira semana eu tirei um tempinho para ir ver com meus irmãos e com meu pai. Quem já acompanha a saga dos vingadores nos cinemas sabe mais ou menos do que o filme se trata. Depois do que aconteceu no último filme “Vingadores – Guerra Infinita” vamos ver os heróis sobreviventes cada um seguindo o seu caminho. Alguns tentando reconstruir as suas vidas e ajudar as pessoas a fazer o mesmo, outros mais bem sucedidos nessa área, outros apenas se entregam à vingança e por aí vai…

Acontece que em todo o filme de herói que se preze, as coisas não podem simplesmente seguir em frente. Sempre vai acontecer alguma coisa, algum herói vai querer consertar os erros do passado e no caso desse filme, alguns heróis vão é claro… tentar reverter os danos causados pelo último ataque de Thanos ao Universo. E vamos ficar o filme todo esperando para ver se nossos heróis vão alcançar o seu intuito.

Minhas impressões do filme sem falar muito do que acontece nele… um filmão! Primeiro em extensão de tempo. O filme é longo para um caramba! Três horas de filme. Mas também é um filmão porque é épico. Ele tem todo aquele ar de epopéia que a gente espera de uma saga grandiosa como tem sido a saga dos Vingadores da Marvel. Ele tem cenas maravilhosas, viradas maravilhosas os personagens estão fantásticos. Se vc não assistiu ainda, assista… vale a pena só pela grandiosidade das cenas… é um filme perfeito? Não… tem seus defeitos claro. Mas… é ótimo. Um dos filmes mais bacanas deste ano. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao