entrevistacomvampiro

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Segundo filme do dia… Vai ser um filme de terror. E um filmezinho antigo… da década de 90, de 1994 para ser mais específica. Ele foi baseado num livro… que eu já resenhei aqui para o blogue e vcs podem ler este texto clicando aqui. Vcs sabem como é né? Uma coisa puxa a outra… eu estava revendo os filmes que foram lançados sobre o tema e relendo os livros então todos eles de alguma forma vão aparecer aqui pelo blogue podem aguardar.

Então o segundo filme do dia é o clássico de 94 “Entrevista Com o Vampiro” com o Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater, Antonio Banderas e Kirsten Dunst… baseado no livro de 1976 da Anne Rice… E a história do filme e do livro são bem semelhantes, a adaptação para o cinema do diretor Neil Jordan respeitou bastante o original de Anne Rice. E para quem ainda não assistiu ao filme (coisa que eu acho difícil para caramba porque esse filme já cansou de passar em vários horários na Globo)… a história é mais ou menos assim…

Louis Point Du Lac (interpretado pelo Brad Pitt) um vampiro melancólico, numa noite de caçada dá de cara com o repórter Daniel Malloy e resolve contar a sua vida para ele. Ele então lhe conta que no século XVIII quando sua vida não fazia mais sentido, após ele perder o filhe recém nascido e a mulher ele conheceu O vampiro Lestat de Liouncourt e foi transformado…

Louis, então no decorrer do filme vai descrevendo para Daniel a sua vida ao lado do seu companheiro imortal… Enquanto Lestat acredita que o dom da vida eterna que ele lhe deu foi o maior presente de todos… Louis começa a ver que na verdade o dom da imortalidade pode simplesmente tê-lo condenado a um eterno inferno. Incapaz de se livrar de sua dor, e de seus sentimentos humanos Louis vaga pela terra buscando um sentido para a sua vida e um significado para a sua condição de vampiro.

Nessa busca por sentido Louis começa a se negar a se alimentar de seres humanos. Lestat entretanto acredita que Louis apenas quer uma família e ser feliz e sempre o segue de perto. A peste negra então começa a atacar e dizimar a população… e numa noite, entregue à sua melancolia, Louis chega à uma casa onde mãe e filha foram atacadas pela peste, a mulher morreu e a criança está á beira da morte. Louis então mata a criança… uma morte piedosa que é surpreendida por Lestat. Que faz piada com a situação… culpado, Louis foge desesperado.

Quando finalmente volta para casa Louis descobre que Lestat pegou a garotinha, a trouxe para a casa deles e a transformou numa vampira. Lestat então dá a garotinha… Cláudia… para Louis, como um presente. E Louis deixa a menina se tornar a razão para existir pela qual ele esperava. Durante muitos e muitos anos Louis, Lestat e Cláudia formam uma estranha família feliz… mas as coisas começam a mudar, porque Cláudia cresce internamente, ela amadurece e torna-se adulta mas seu corpo, por conta de ser uma vampira, permanece o corpo de uma menina para sempre.

Ela então começa a se ressentir de Lestat e convence Louis que para eles serem felizes de verdade eles precisam se livrar de Lestat. Louis não concorda, ele quer apenas abandonar Lestat. Mas Cláudia envenena Lestat e tenta matá-lo. Entretanto Lestat não morre de imediato, causando a maior confusão. Cláudia e Louis fogem… sem saber se Lestat está vivo ou morto… e vão para Paris, o velho continente. Entretanto… eles são dois vampiros jovens num mundo velho e eles desconhecem as regras que existem dos vampiros antigos e acabam sem querer se colocando em risco.

Em Paris eles conhecem Armand, um vampiro muito antigo que lidera um grupo de vampiros decadentes. Armand acredita ser o vampiro mais velho que existe e Louis quer que ele lhe responda algumas perguntas, sobre a existência dos vampiros e outras coisas, mas Armand não é capaz de responder. Entretanto ele convida Louis a seguir adiante com ele e diz que pode lhe ensinar muitas coisas… diferentemente de Lestat.

Louis fica em dúvida, mas diz não poder abandonar Cláudia porque a ama… então os vampiros liderados por Armand dizem que transformar uma criança naquela idade era proibido. Que a vida dela era uma aberração, mesmo entre os vampiros, eles prendem Louis e assassinam Cláudia. Na noite seguinte, Armand encontra e liberta Louis e ele tomado de fúria mata todos os vampiros que assassinaram Cláudia. Então ele se despede de Armand dizendo que ele também era culpado da morte dela e parte andando sozinho pelo mundo…

Centenas de Anos depois Louis volta para Nova Orleans e caminhando pela cidade ele sente uma presença antiga que o leva até uma casa abandonada onde ele encontra um destruído Lestat… pálido, assustado… uma sombra do vampiro que um dia foi… Lestat tenta fazer com que Louis permaneça com ele, para eles reviverem os velhos tempos mas Louis diz que não e segue seu caminho e é assim que ele encerra sua história para o repórter.

Quando ele termina de contar a sua história, o repórter Daniel pergunta se ele havia lhe contado tudo isso porque queria transformá-lo num vampiro, para ter companhia pela eternidade. Louis diz que não… dá um susto no repórter e desaparece. Daniel foge assustado, depois de ficar cara a cara com um vampiro sanguinário… Ele sai dirigindo seu carro rapidamente pela ponte e então… POW! É atacado por Lestat… que lhe faz a mesma proposta que havia feito para Louis… E o filme acaba assim.

Pronto… dei spoiler ahahahahaha contei o filme todo. Se vcs ainda não assistiram. Assistam… vale muito a pena, mesmo já sabendo o final que a tia Shao contou. É um clássico do terror, um clássico dos anos 90. Brad Pitt tá lindo no papel e o Tom Cruise tá impagavel de Lestat.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao