wilsonsideral

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje é dia de falarmos de música. Como vcs sabem… quer dizer, eu não sei se vcs sabem… mas se vcs ainda não sabem, podem ficar sabendo agora… eu tenho um gosto musical bem eclético. Ele já foi mais eclético no passado hahahaha. Eu acho que conforme vamos ficando mais velho, nosso gosto musical vai ficando mais fixado em certos estilos, em certos artistas…

E eu gosto de trazer aqui para o blogue alguns artistas que eu amo escutar sempre, mas que não são tão divulgados pela mídia, que geralmente não fazem tanto sucesso no mainstream… coisa que esses artistas mereciam para um caramba. Mas, não sabemos por qual razão, isso acaba não acontecendo. E é legal também a gente falar de artistas brasileiros. Existem muitos, mas muitos cantores e compositores de extremo talento no cenário musical brasileiro. Mas esses artistas não tocam tanto nas rádios, não tem tanta divulgação e por conseguinte acabam não alcançando tanto o público.

Eu sou assinante do Spotify. E vira e mexe eu pesquiso artistas brasileiros de MPB, POP e Rock que eu nunca ouvi para conhecer coisa nova e descobrir coisa boa! Vc encontra viu… muita coisa legal. Mas hoje, eu não vou falar de um artista novo, eu vou falar de um artista que eu já acompanho tem anos… E que eu curto pra caramba que é o Wilson Sideral.

Para quem não conhece o Sideral ele é um cantor e compositor mineiro, irmão do vocalista da banda Jota Quest o Rogério Flausino. E ele é inclusive co-autor de vários sucessos da banda do Irmão. Uma delas o sucesso “Fácil”. Eu conheci o trabalho do Sideral com o segundo álbum dele, que ainda é até hoje um dos meus favoritos que é o CD “Na Paz”. Infelizmente, não são todos os albuns do Sideral que estão disponíveis nas plataformas digitais. Mas ele tem muitas músicas boas podem acreditar em mim.

Os trabalhos dele tem uma influência bem grande de blues, de black music. Ele faz um rock melodioso. Se vcs curtem o som do Jota Quest vão curtir o som do Sideral também. Mas… não fiquem achando que a pegada é a mesma… a pegada dos trabalhos do Sideral são mais Rock e menos pop apesar de vc encontrar também umas baladas bem legais. Se vcs tiverem curiosidade em conhecer o trabalho desse cara muito gente boa eu vou ter espalhado pelo post alguns vídeos do YouTube com algumas das minhas canções favoritas dele.

É um cara maneiro, que eu já conheci pessoalmente, tirei foto, peguei autógrafo. Um cara super acessível e super humilde que se vc mandar mensagem pra ele no twitter ele vai tirar um tempinho pra te responder e que merece todo o sucesso do mundo.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao