tim-novologo-big

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje eu queria contar para vcs que… já tem uns três meses que eu troquei de internet. Sim, de novo… Não sei se vcs lembram, mas há três anos eu tinha NET e tive problemas com a prestação do serviço deles… Foram mais de três meses brigando com ele tentando arrumar até que eu perdi a paciência e cancelei o serviço… Ou melhor… eu fiz a portabilidade para a TIM LIVE que tinha começado a prestar serviços aqui na minha região.

Na época, eu tinha 20 mega no meu pacote, mais telefone e TV a cabo… eu cancelei a TV a cabo, e fiz a portabilidade do telefone e da Internet. E galera… os serviços da Live Tim, funcionaram muito bem, poucas vezes eu fiquei sem internet por três anos. Eu assinava o pacote de 50 mega que tinha 30 mega de Upload (diferente da NET que eram 20 de download e 2 de Upload). Poucas vezes dava instabilidade, logo voltava… só duas ou três vezes eu tive que efetivamente chamar o técnico aqui em casa… e ele veio e resolveu. Eu estava bem contente com os serviços deles…

Meu irmão não estava satisfeito com o WiFi, mas fora isso o serviço estava atendendo as nossas necessidades aqui em casa… Entretanto quando começou a dar problema foi uma bosta. Começou no feriado do carnaval. A gente ficou seis dias sem internet aqui em casa. E o técnico nada… depois do feriado… o técnico veio e arrumou. Ficou tudo normal… entretanto… exatamente um mês depois no feriado seguinte, o mesmo problema. E dessa vez a gente ficou 13 dias sem conexão nenhuma. E o técnico que a gente estava esperando sempre remarcava para o próximo dia e não aparecia e a gente ligava e reclamava… e nada…

Até que eu e o Carlos, meu irmão… simplesmente cansamos e ligamos lá e cancelamos a internet. Foi a gente ligar e cancelar, no dia seguinte o técnico veio aqui em casa, tocou o interfone e disse… olha hoje é sábado, eu vou ter que voltar amanhã porque a feira livre tá atrapalhando eu ter acesso ao poste e blábláblá… Aí a gente meio que foda-se… a gente já cancelou essa merda, nem precisa voltar. A conexão da Tim Live, quando funciona é uma beleza… mas o atendimento da empresa, o pós venda deles e o atendimento ao cliente é uma bosta.

A NET pelo menos mandava o técnico aqui em casa… tentava resolver… resolvia? Não! Mas eles vinham e tentavam arrumar o problema. Agora a TIM nem isso, e o técnico sequer ligava avisando que ia reagendar, ele simplesmente ligava pra central deles dizendo que não deu tempo, que ele ia no dia seguinte, e a gente que nem trouxa esperando o sujeito.

Depois que a gente cancelou surgiu um novo problema. E agora? Pra onde a gente vai? Resolvemos tentar a Vivo, mas… adivinhem só… a diaba da Vivo fica ligando aqui em casa oferecendo Vivo Fibra de 100 mega direto, quando a gente liga lá só tem 4 mega disponível. Agora me diz, como é que vc faz um down grade de 50 para 4 mega? Sem condições. Ligamos então para a NET apesar de que a gente não queria voltar pra NET a gente meio que fica refém dessas empresas porque não existe uma abertura de mercado.

Ligamos lá e pasmem… fazia três anos que eu tinha feito a portabilidade e o meu contrato ainda constava lá sem baixa. Então eu teria que esperar 72 horas para darem baixa no meu contrato pra poder fazer um novo contrato. Resolvemos isso fazendo um novo contrato no nome do meu irmão. Mas eles ligaram aqui para confirmar que eu não tinha mais nenhum ponto da NET aqui em casa… eu tive que atender uns três telefonemas jurando de pés juntos que eu tinha cancelado o serviço tinham três anos.

Demorou mais ou menos uns três ou quatro dias e o pessoal da NET veio aqui em casa e instalou tudo, deixou tudo funcionando. Agora nós assinamos a Banda Larga da NET com WiFi Super, de 240 mega de download com 20 mega de upload, por cerca de 160 reais por mês… pelo menos no primeiro ano. E até agora tá funcionando de boas. Diferentemente da TIM que faz propaganda de garantir a velocidade total do serviço eles não garantem isso… eles garantem o mínimo de 40% da velocidade, menos que isso vc pode reclamar… o que eu acho um absurdo, se eu pago 240 eu quero 240. Mas assim… 40% é 90 mega então… ainda acaba sendo mais do que os 50 mega que eu tinha na TIM. 

Como eu já disse aqui diversas vezes, estamos a todo o momento… dependedo da região que moramos. Refém de um número limitado de operadoras de telefonia e de internet. É uma bosta. Uma das coisas que eu concordo com o liberalismo econômico é que tinha que abrir o mercado para as pessoas terem mais oferta e para a empresa ganhar cliente na competência e não porque… eu sou obrigado a assinar esse serviço aqui porque é o único que tem e eu tenho que me comunicar, eu tenho que trabalhar, eu tenho que estudar, whatever… vamos ver quanto tempo dura agora minha relação estável com a NET. Estragou… a gente migra para outra empresa novamente… até quem sabe uma delas tomar vergonha na cara e prestar um trabalho decente.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao