mightor

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Eu ainda tô de férias, levando as coisas de boa… fez um dia frio hoje aqui em São Paulo. E eu nem tô reclamando porque eu geralmente gosto do frio. E de uns tempos para cá eu tenho gostado ainda mais porque  a dona menopausa aparentemente resolveu se apresentar na minha vida. E para mim parece que toda a temperatura do planeta foi alterada. Tá fazendo 15 graus e eu tô de regata e camiseta em casa… se há alguns anos alguém me dissesse que isso seria uma realidade na minha vida eu teria dado muita risada… Agora eu tô… rapaz… eu vou me lascar no próximo verão. Eu vou literalmente morrer de calor!

Mas deixa isso para lá… porque como sempre… nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Bora pro nosso dia favorito da semana, (pelo menos eu acho que este é o tema favorito do blogue, geralmente é aquele que tem mais acessos e mais likes nas postagens) o dia que a gente fala de desenho antigo! Sim!!! Um dos assuntos das terças-feiras são desenhos animados ou animações e geralmente, como vcs sabem, falamos de desenhos antigos. O nosso escolhido de hoje, é mais um da nossa produtora favorita de animações da Hanna Barbera “O poderoso Mightor” (ou “Mighty Mightor” no original em inglês).

É uma animação antiga, dos anos 60, o desenho foi produzido entre 1967 e 1969 pela Hanna Barbera, para a CBS se eu não me engano. E ele foi produzido e lançado juntamente com outra animação que tratava da história da baleia Moby Dick. O desenho teve duas temporadas, 36 episódios de mais ou menos seis minutos cada episódio. E a história da animação era… deveras inusitada se é que eu posso chamá-la assim.

Mightor é um super-herói da pré-história! Isso mesmo… Um homem das cavernas normal, chamado Tor, um dia estava caçando com seu fiel companheiro o dinossauro Tog… quando ele deu de cara com um eremita em perigo. Então ele salva esse eremita que em agradecimento dá de presente para ele uma clava mágica que possuía vários poderes. Um deles é de transformar Tor num herói mascarado chamado Poderoso Mightor e seu dinossauro Tog num dragão voador.

Mightor sempre aparecia para salvar o dia quando o vilarejo em que Tor morava junto com seus amigos estava em perigo. Tor tinha seus amigos no vilarejo, entre eles o chefe Pondo e os seus filhos Sheera (que tinha um mamote de estimação chamado Bollo) e seu irmão menor Rok (que tinha um Dodô de estimação chamado Ork) que sempre se fantasiava de Mightor e sempre se metia em confusões.

A fórmula do desenho animado lembra a de outros desenhos que fizeram sucesso na mesma época como por exemplo “O Poderoso Sansão” e em épocas como “She-ra” e “He-Man”, onde os heróis possuíam armas mágicas que os ajudavam a mudar em super-heróis e também transformavam seus animais de estimação em criaturas mágicas e poderosas.

Era um desenho bem bacana… eu gostava para caramba quando eu era criança… eu vou deixar aqui embaixo para vcs um videozinho da abertura do desenho. Se vcs quiserem tem alguns episódios disponíveis no YouTube para quem quiser conhecer ou matar as saudades da época antes da menopausa, antes das espinhas… antes dos boletos… quando a vida era mais fácil não é mesmo.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao