Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz um tempinho que a gente não fala aqui de como as coisas estão sendo organizadas e de como os posts estão sendo publicados aqui no blogue. Não sei se vcs sabem, mas desde 2015 que eu resolvi que eu queria tentar postar todos os dias aqui no blogue. Porque antes as postagens eram bem esporádicas.

A princípio, eu comecei apenas a intensificar a parte de escrita. Eu só comecei a escrever mais e mais, todo e qualquer assunto que me dava na telha e ia agendando os posts. Deixando o WordPress publicar automaticamente uma postagem por dia. Meus planos eram, aos poucos ir aumentando as postagens até o ponto de que eu conseguisse ter duas ou três postagens por dia no blogue. Mas depois de um tempo… eu percebi que os assuntos, escritos assim um atrás do outro estavam ficando meio repetitivos. E isso acaba afastando o interesse do leitor. Ás vezes eram vários dias falando da mesma coisa e isso fica cansativo…

Então… eu resolvi dar uma olhada no blogue e ver sobre o que eu costumava falar. E dividir esses temas por dias da semana. Meio que criar uma agenda. Primeira ideia que eu tive foi de agendar um tema por dia da semana. Mas como eu disse eu fui pesquisar os temas que tinham no blogue e eu percebi que tinham mais temas no blogue que dias na semana hahahaha. Mas depois de um tempo, depois de trabalhar um pouquinho… eu consegui meio que desenvolver uma agenda para as postagens. Então no momento, no blogue os temas e os dias da semana estão mais ou menos assim…

Domingo – Filosofando / Causos
Segunda-Feira – Blogue / Contos / Utilidade Pública
Terça-Feira – Games / Desenhos / Livros
Quarta-Feira – Diário de Bordo / Estudos / Trabalho
Quinta-Feira – Séries / Músicas / Canais do YouTube
Sexta-Feira 
– Filmes (geralmente 3 posts)
Sábado – Tecnologias / Gadgets / Diabetes

Fora isso, de vez em quando eu posto textos extras no meio dessas postagens. Então essa é a nossa agenda de postagens dos textos aqui para o blogue. Todos os dias tem pelo menos um texto. Geralmente entre às sete e oito horas da manhã. Ás sextas temos sempre três textos, três filmes… um às sete, um às quinze e outro às vinte e três horas. E os textos esporádicos que aparecem assim de repente quando dá na minha telha… ou quando eu sinto que preciso falar de alguma coisa, desabafar e tal. Toda a primeira terça-feira do mês eu falo de um livro que eu tenha lido ou relido no mês. E toda a quarta-feira do mês é o dia que eu falo de como foi o meu mês e sobre os meus planos para o mês seguinte com os Diários de Bordo.

Eu ainda tenho intenções de aumentar as postagens para dois ou três posts por dia… pode ser que demore para eu conseguir produzir textos o suficiente para tal. Mas seguiremos buscando este objetivo. Shao, eu achei muito bacaninha essa agenda sua, mas qual a real utilidade disto para vc como escritora? É útil para eu me organizar primeiramente… para eu saber sobre o que eu vou ter que escrever e serve também para às vezes eu me obrigar a escrever.

Escrever é um exercício, contínuo… e nem sempre é fácil… às vezes temos bloqueios… e se vc se obrigar a escrever sobre um determinado tema, que vc possa não estar afim de escrever no momento te ajuda a ter disciplina e a praticar e a sair mais facilmente dessas travas que sempre acontecem. Outra coisa legal é que… todo escritor / tradutor / revisor tem que lidar com prazos. Estabelecer prazos, metas e temas me ajuda pra caramba a aprender lidar com essa parte mais burocrática, mas chata do trabalho que envolve muito mais organização e transpiração, que inspiração.

Então, se vc também é blogueiro… fica aí a dica… a gente tem mania de deixar as coisinhas rolarem, de deixar as coisas fluírem mais pelo lado da criatividade. Mas é bacana deixar as coisas mais organizadas. Estabelecer estes parâmetros e também determinar um horário legal para escrever… ahhh eu vou escrever duas horinhas por dia, ou duas horas por final de semana. Ou… por semana eu quero escrever / produzir / revisar um numero X de textos e deixar esses X textos prontinhos para serem publicados. Nem sempre dá certo, ás vezes as coisas saem da rédea… mas ajuda pra caramba.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao