sonyxb41

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Hoje o post vai ser bem legal… Eu estava ansiosa para escrever esta análise aqui para vcs. Quase tão ansiosa quanto eu estava para comprar os gadgets que vamos analisar hoje. Então hoje vamos falar das caixas de som SRS-XB41 da Sony que depois de namorar nas lojas por muito, muito tempo eu comprei para fazer um upgrade extremamente necessário no meu SETUP.

Como vcs já sabem, eu fiz , depois de três anos, um upgrade no meu Desktop comprando dois monitores novos, eu praticamente esperei meus monitores pifarem para trocar por dois monitores novos e o sistema de som que tinha no meu Desktop era ainda mais velha que os meus monitores. Eu praticamente tinha um Home Theater velho, com cinco canais… mas já nem todos os canais estavam funcionando ahahahaha.

shaolinda_52987477_1701255886640608_5196043988507223189_n

Então em fevereiro agora entrou uma graninha para mim, e meus falantes começaram a chiar e eu já vinha pesquisando, novas caixas de som, vários formatos e várias marcas. Então eu tive uma ideia. Porque não  em vez de comprar um sistema de som tradicional para PC eu comprar umas duas caixas Bluetooth, a prova d’água e com um somzão. Que desse pra carregar elas pra algum lugar caso eu quisesse… e claro que fossem bonitas também.

Eu comecei a pesquisar pelas caixas da JBL. Minhas favoritas eram as JBL Pulse, que tinham um som bem potente, mas não potente o suficiente para deixar meus vizinhos surdos e porque tinha um visual bacana com todas as luzes piscando e tal. Mas o preço das JBL Pulse estavam meio altos para os meus bolsos. Elas custam atualmente uns 1500 reais cada… e eu teria que comprar pelo menos duas… porque sabe como é né? Eu tenho TOC e eu queria um visual bem simétrico. Sairia bem mais barato eu comprar um sistema de som para PC mesmo que estava na faixa de uns 600 reais e já vinha com o bass e duas caixas.

shaolinda_50921870_393566538121110_5430807661217182612_n

Mas eu queria fazer diferente. Então eu comecei a pesquisar as caixas da Sony, que é uma marca bacana em se tratando de som e eles tinham lançado uma série bacana para competir com as JBL que tinham umas funções bacanas também. O preço era um pouco mais convidativo. Mas ainda estavam bem caro… 1200 reais cada caixinha… Então eu fiquei mais uns meses pesquisando a usabilidade delas, vendo várias análises em vídeos do YouTube e namorando as caixas. Então na Black Friday do ano passado a Sony fez uma promoção no site deles e baixo o preço delas pela metade… 600 reais cada. Mas na ocasião eu estava sem grana. Por isso eu comprei as danadas só no começo do ano em Fevereiro. Numa nova promoção relâmpago da Sony.

Mas agora vamos falar das características das caixas. Primeira coisa, elas são bem bonitas. O material delas é bem resistente. Elas são bem grandinhas… mas não são pesadas. Elas tem cerca de 30 centímetros de largura, e mais ou menos uns 12 centímetros de altura e uns 8 centímetros de profundidade. Elas são ligeiramente triangulares, mas com as bordas bem arredondadas. Elas são à prova D’água e de poeira… se eu não me engano na embalagem dizia que era proteção IP67. E vc pode conectar ela nos seus aparelhos sonoros de três maneiras, via um cabo P3 (aquele conector normal de fones de ouvido), via Bluetooth e via NFC se o seu celular ou tablet tiver essa tecnologia.

shaolinda_50587546_2018231858472334_4935210545612625142_n

Vc pode ver pela imagem que ela tem um LED em forma de linha que percorre toda a curva da caixa, deixando ela bem bonita. Na parte superior da caixinha temos alguns botões, um de Play/Pause, os de volumes + e -, um botão para ativar o modo ao vivo chamado LIVE, o botão de Bluetooth e o botão On/Off. Na parte traseira da caixa, isolados por uma tampa de borracha temos a entrada para o carregador dela, que já vem com a caixa, uma entrada Micro USB que também serve para carregar a caixa, um botão de Reset para vc voltar a caixa para as configurações de fábrica, a entrada para cabo P3 e uma saída USB que só serve para vc carregar um celular ou um outro periférico porque a caixa também tem uma bateria interna que em uso moderado dura até 24 horas (se vc deixar a parte de iluminação dela desativada claro). Infelizmente a entrada USB não serve para vc conectar um pendrive para tocar música.

Nessa parte traseira também tem três botões, um que te diz o nível de bateria e ativa e desativa as luzes da caixa. Um que serve para vc conectar as caixas em cadeia… e dá para conectar até 100 caixinhas numa corrente e outro que serve para vc adicionar apenas mais uma caixa e deixar uma como mestra outra como escrava. Meio que uma controlando a outra.

shaolinda_50876783_310680353135034_5029739886057761012_n

Fora isso ela tem claro, a função de luzes. São várias, eu ainda não testei todas. E ela tem outras funções que são mais engraçadas do que práticas. Tipo, vc pode usar ela em modo DJ e tem várias combinações de efeitos de luzes. Ela tem também uma função que vc pode usar a caixa para efeitos sonoros. Como eu disse ela é bem resistente e quando a caixa está ligada, cada lado dela, se vc bater nela como um tambor ela reproduz um som diferente de bateria eletrônica. É bem bacana…

E diversas das funções da caixinha vc pode configurar e operar pelo aplicativo da Sony que é o “Sony Music Center”. E é aqui neste momento que eu tenho que dizer que é o ponto fraco da caixa. O aplicativo não é muito intuitivo, ele dá vários paus, ele trava… se vc tem duas caixas instaladas no mesmo celular ás vezes ele fica conecta uma e desconecta a outra. É um app pesado. É mais fácil vc configurar a caixa para fazer as coisas que vc precisa usando os botões da caixa do que o aplicativo da Sony mesmo. Mas também, essa é a única coisa que eu não gostei da caixa… do aplicativo da Sony mesmo.

shaolinda_51525112_128423144879392_9139892073715837564_n

Porque ela é muito bonita, especialmente com as luzes todas ligadas e os efeitos programáveis. O som dela é maravilhoso, bom pelo menos eu que curto a assinatura das caixas da Sony gosto. Claro, os baixos da JBL são mais cheios, passam a impressão de um maior poder da caixa mas eu tô bem satisfeita com a qualidade do som das caixas operando em conjunto.

Uma coisa que eu tive dificuldade de configurar com o PC foi o som via Bluetooth delas, mas sem crise porque eu fiz uma gambiarra ahahahaha. Eu comprei um Cabo P3 com uma saída numa ponta que vai conectado no meu computador e na outra ponta duas saídas… cada uma vai numa caixa e elas funcionam em conjunto. Acaba não fazendo um som estéreo. Mas isso também não me importa muito. Como vcs podem ver nas imagens que eu postei durante todo o post, elas se encaixaram bonitinhas com o meu Desktop, com meus monitores novos. Eu tô bem contente com o visual e com o desempenho das caixinhas.

shaolinda_51416279_268695954027948_1936944213471237247_n

Para quem estiver pensando em comprar umas caixinhas com um som muito bom, luzes, uma qualidade de material bacana e com um preço mais em conta do que as caixas da JBL eu recomendo pra caramba essas caixinhas. Eu peguei a  Sony XB41 que são as maiores da linha, mas se vc quiser umas caixinhas menores elas tem ainda a XB21 e a XB31 que tem praticamente as mesmas funções mas são um pouco menores e um pouco menos potentes.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao