estradassemlei

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Mais uma sexta-feira chegando e eu hoje estou um tanto quanto contente, mais do que eu estava ontem, como dizia a minha vó… nada como um dia depois do outro com uma noite no meio né? Mas eu tô contente por três razões, primeiro… porque eu assisti três filmes bacanas e eu vou escrever sobre eles nesta sexta-feira para vcs. Segundo porque eu tô finalmente perto de deixar novamente o blogue aqui com pelo menos 90 posts agendados previamente.

E terceiro porque os outros textos nos quais eu estou trabalhando no momento são bem legais, são assuntos que eu curto e vcs não tem ideia do quanto eu me divirto escrevendo. Eu tô de molho essa semana, não podendo fazer muita coisa por conta dos pontos que eu levei no braço depois da biópsia mas escrever moderadamente eu posso e eu estou conseguindo produzir bastante, eu acho que até eu ter “alta” do tratamento, se meu humor não azedar eu vou conseguir deixar meus 120 posts agendados previamente.

Mas nem era disso que eu queria falar… hoje é sexta e é dia de filme. E a temática desta sexta-feira, sim teremos uma temática, é filmes policiais. Dois deles, os dois primeiros aliás… abordando a mesma história. Vamos começar então com “Estradas Sem Lei” um filme recente, lançado pela Netflix com o Woody Harrelson e o Kevin Costner que conta a história dos Texas Rangers que caçaram os afamados criminosos Bonnie e Clyde nos anos 30 nos EUA.

Para quem não conhece a história de Bonnie e Clyde, eles eram um casal bem jovem que começaram a cometer crimes no interior dos EUA, em meio à recessão, onde ninguém tinha grana… mas diferente de outros filmes que focam a história nos afamados bandidos Bonnie e Clide eles focam na parte de história que conta o lado dos policiais. Conta um pouco do background do que estava acontecendo nos EUA naquela época, o país estava em crise econômica, o Governador do Texas tinha acabado com os Texas Rangers que era um esquadrão de renome de policiais no estilo Cowboy que dominava o Texas.

Quando Bonnie e Clyde estão tocando o puteiro literalmente por toda aquela região o Chefe de Segurança do Texas resolve procurar dois Texas Rangers aposentados, de renome Frank Hammer (interpretado pelo Kevin Costner) e Benjamin Maney Gault (interpretado pelo Woody Harrelson). Então no melhor estilo Cowboy os dois já senhores, saem das suas aposentadorias e vão atrás dos criminosos. E eles mostram que muitas vezes a experiência vale mais do que a juventude ou que armas potentes… E eu não vou falar muito sobre o filme porque eu não quero dar spoiler nenhum…

O que eu gostei desse filme é que eles não romantizam todos os crimes que Bonnie e Clyde cometeram, que na verdade foi o que aconteceu na época com a população idolatrando o casal que vivia de roubos, assassinatos e por conta dessa romantização dessa vida bandida eles eram meio que protegidos pela população que tratavam os dois como estrelas de cinema, como rebeldes e até mesmo como heróis. É bacana, para quem quiser ver a história por um outro ângulo. Eu curti o filme e recomendo pra caramba… 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao