valkirias-o-mundo-sombrio-de-sabrina-parte-2-1

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… E hoje é aquele dia da semana que a gente tira para falar de séries não é mesmo? Não sabemos Shao… vc ficou de colocar aqui para a gente a agenda das postagens mas ainda não colocou. Pois é? Me Desculpem… remediarei isto em breve. Mas, é dia de série… acreditem em mim e por conseguinte vamos falar aqui da Segunda Temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

Tem uns poucos meses eu escrevi a resenha da primeira temporada desta série, caso vcs queiram ler este texto é só clicar aqui. Eu não me lembro quando foi que a primeira temporada foi lançada, mas eu sei que eu não assisti assim que saiu… eu esperei um tempo. Mas eu curti a primeira temporada tanto que assim que saiu a segunda eu corri para assistir e eu assisti tudo num único final de semana. Apesar dos episódios serem bem longos e bem pesados!

Para quem não sabe do que se trata a série, nem nada… eu peço que vcs primeiro leiam o post anterior e depois vejam a primeira temporada porque eu não quero dar spoilers. Caso vc já tenha visto a primeira temporada e ainda não tenha assistido a segunda temporada eu vou me esforçar para não dar spoilers também hahaha.

Quem assistiu a primeira temporada, sabe como terminou. Se eu não me engano a série foi lançada no final do ano passado e eu assisti só depois do Natal. Quando eles já tinham lançado o Especial de Natal. E a segunda temporada retoma a narrativa exatamente depois dos acontecimentos do último episódio.

Na primeira temporada vimos Sabrina dividida entre o mundo bruxo e o mundo mortal enquanto forças satânicas tentavam forçá-la a abraçar os seus poderes de bruxas… Porque exatamente essas coisas acontecem com Sabrina é o que vamos ficar sabendo no decorrer da segunda temporada. A temática adolescente permanece, bem como a temática satânica hahahaha e os episódios desta segunda temporada é mais sangrenta e mais pesada no terror que a primeira. Então… uma mistura de drama adolescente com capeta.

Nesta segunda temporada Sabrina vai ter que enfrentar altos e baixos nos dramas adolescentes da sua vida, dramas com sua família, com a história da sua família e de sua origem e vai ter que encarar um triângulo amoroso também. Neste ano Sabrina vai ter que escolher de vez entre seu amor adolescente Harvey e seu novo interesse amoroso o bruxo Nicholas.

Outros dramas que ela vai ter que enfrentar é a amizade estremecida com suas amigas da escola antiga e a inveja das bruxas da nova escola quando Sabrina começa a se destacar no mundo da magia, se mostrando muito mais poderosa do que todos imaginavam. Nesta temporada também os produtores inseriram uma “profecia” que envolve a bruxinha e vários segredinhos sobre a origem do nascimento da protagonista que vão causar uma reviravolta no final da história.

Os personagens humanos ganham mais destaque nesta temporada e trata de temas polêmicos como a dificuldade de crescer, a importância da família. O machismo e o conservadorismo dentro da igreja das bruxas é bem exposto e as bruxas começam um movimento feminista na série. Que também fala de transexualismo e luta pelos direitos. As mulheres e sua força ganham muito destaque nesta temporada.

A mitologia pagã, satânica e cristã é bastante explorada também nesta temporada com aparição de demônios, anjos e o capeta pessoalmente. E como eu disse é uma temporada bem mais pesada, tem cenas bem escatológicas, se vc não tem muito estômago… eu acho melhor avisar para terem cuidado. E assim… eu não quero falar muito mais porque senão eu vou deixar escapar coisas que pode estragar a experiência de vcs.

É melhor ou pior que a primeira temporada Shao? Eu achei que teve altos e baixos, em alguns momentos ficou melhor, em outros momentos ficou melhor mas em geral tá no mesmo nível da primeira temporada. Eu curti e eu recomendo esta segunda temporada para quem assistiu e curtiu a primeira.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao