sleep

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Eu agora tô… depois de uma semaninha em casa, literalmente totalmente de repouso eu tô legal. mas deixa eu contar uma coisinha que aconteceu comigo umas semanas atrás. Eu tava tão cansada, mas tão cansada umas semanas antes de começar as minhas férias que teve um dia que eu cheguei em casa… tomei um banho, tomei meus remédios, comi alguma coisa e deitei para ver um filme na TV e APAGUEI.

Sério… apaguei mesmo. Dormi de uma forma que eu simplesmente perdi a hora de ir trabalhar no dia seguinte. Sério… aconteceu comigo isso. Tinha sido um dia bem pesado, eu já tinha acordado cansada pra caramba. Um daqueles dias que vc já acorda cansada e com dor no corpo e fica se arrastando pelo dia, mal vendo a hora dele acabar pra poder voltar para casa e descansar. Mas, para o meu azar… este dia que eu já tinha acordado maus para caramba… foi um dia pesadíssimo… eu trabalhei para um caramba… e depois eu saí do trabalho e nem fui direto para casa.

Eu fui para a terapia e tive uma sessão barra pesada… daquelas que deixa a gente extremamente extenuado, emocionalmente esgotado. Daí tive que passar no mercado e no açougue pra ainda comprar algumas coisas para eu poder fazer minha janta… eu cheguei em casa uma oito horas da noite morta de cansada. Daí eu fiz tudo o que eu tinha pra fazer, banho, janta, remédios em mais ou menos uma hora e meia. E me deitei um pouco mais cedo do que o de costume…

Eu geralmente vou dormir todos os dias da semana entre onze e onze e meia… mais tardar meia noite e eu acordo por volta das cinco e meia, seis horas porque sete horas eu tenho que estar no trabalho. Naquele dia eu fui dormir umas nove e meia… quase dez horas e velho… eu apaguei. Eu fui acordar no outro dia onze horas da manhã… eu dormi 14 horas direto. Eu nem me mexi na cama… do mesmo jeito que eu deitei para ver o filme na noite anterior eu acordei no dia seguinte… assim… PUFF. Entrei em coma praticamente.

Pior que essa nem foi a primeira vez que isso me acontece. Que eu me lembre essa é a terceira vez que isso acontece comigo. Teve uma vez que eu cheguei em casa cansada numa sexta-feira e resolvi nem ir para a aula. Eu resolvi ir para a casa e dormir cedo. Acontece que eu deitei às seis da tarde da sexta e acordei as duas da tarde do sábado. Dezoito horas direto (meu recorde até hoje).

Teve uma outra vez também que, foi na época que a prefeitura tava uma loucura e eu fui dormir umas nove da noite e só acordei meio dia do dia seguinte e perdi a hora do trabalho de novo… Não é um acontecimento normal na minha vida, mas… também não é uma novidade. Mas fazia bastante tempo que isso não me acontecia. Isso quer dizer que fazia muito, muito tempo que eu não me sentia assim tão cansada.

Então assim, graças a Deus que as minhas férias chegaram porque eu tava precisando mesmo dar uma desligada de todas as coisas com as quais eu estava me preocupando. Trabalho, estudos, exames médicos, consultas… todas essas coisas… Eu ainda tenho mais algumas semanas de férias. Eu vou pegar essas semanas para descansar então eu espero estar mais descansada quando eu voltar para o trabalho, para as coisas que eu tenho que fazer.

Eu já disse aqui no blogue diversas vezes, eu preciso aprender a puxar o freio de mão de vez em quando. Eu preciso aprender a descansar, a não extrapolar meus limites. Senão eu vou acabar ficando doente de novo. Eu espero que nos próximos meses eu consiga dosar as coisas de uma maneira melhorzinha. 

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao