spaceghost

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Faz tempo que eu não falo de desenho velho né? Tem umas duas semanas não é mesmo? Acho que sim… não lembro e tô com preguiça de olhar agora. Mas, se eu não me engano o último foi Silver Hawks… então bora retomar nossa saga dos desenhos antigos. Hoje, vamos falar de Space Ghost! Sim! O Fantasma do Espaço… traduzindo assim de repente. Do nada…

Então, para começo de assunto crianças é um desenho da nossa querida e amada Hanna Barbera e é um desenho bem mais antigo do que eu pensava. Ele foi produzido entre 1966 e 1968 pelos estúdios Hanna Barbera. E eu me lembro que eu assistia na Band ou na Record quando eu era criança… e a temática do desenho era bem bacana. Eu sempre gostei dessa temática espacial e SCI-FI e o Space Ghost era exatamente o tipo de desenho que eu curtia.

O Space Ghost era um herói intergaláctico que protegia os universos lutando contra diversos vilões. Cada episódio tinha um vilão específico. E ele enfrentava esses vilões com a ajuda de dois sidekicks adolescentes, os irmãos Jan e Jace e seu macaco de estimação Blip. O Space Ghost pra mim sempre foi uma mistura de Batman, com Shazam, com Lanterna Verde…

O Space Ghost tinha uns poderes bem maneiros também… ele usava uma roupa branca e uma máscara preta e uma capa amarela. E ele tinha poderes bem bacanas, ele podia voar, ele podia ficar invisível e ele tinha super força também. Ele também tinha uns braceletes que ele usava que tinha vários botões e cada botão dava um poder para ele. Os braceletes emitiam raios que serviam como armas ou as vezes como escudo para se defender. Ele também tinha o poder de se teletransportar transformando os átomos do seu corpo em energia… fala sério né? Esse poder é foda.

E como eu disse ele voava, mas ainda assim ele tinha uma nave fodona  com o nome fodão de Crusador Fantasma que era rápida para um caramba e que ainda tinha outras tantas incontáveis armas tecnológicas que ele usava para combater seus inimigos e salvar o dia.

No desenho não fica bem claro… não explica nada na verdade quem é o Space Ghost, de onde ele vem e nunca mostra o rosto dele. Não diz se ele e seus ajudantes são terráqueos ou são de algum outro planeta… acho que isso foi explicado mais adiante… mas enquanto eu era criança eu fiquei sem explicação mesmo e assistia sem problemas. O personagem caiu no gosto da galera e se eu não me engano, mais adiante ele ganhou uma HQ… o personagem transita muito bem entre os desenhos animados e o mundo dos quadrinhos.

A verdade é que o personagem caiu muito no gosto do público. Não sei exatamente porque mas o Space Ghost tem uma fanbase gigantesca. Ele tem diversos brinquedos, coisas colecionáveis e tem todo um movimento cult que envolve o desenho animado. A animação original teve duas temporadas, depois tiveram outras, cada episódio durava mais ou menos 10 minutos cada se eu não me engano. E eu gostava pra caramba desse desenho mano. Existem diversos episódios dele disponíveis no YouTube se vcs quiserem assistir para matar as saudades… com a dublagem original… eu vou deixar um aqui embaixo para vcs verem se quiserem.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao