diabetes

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Vamos falar novamente de diabetes? Mas tia Shao, vc tem falado muito disso ultimamente. Pois é, eu não tenho tido uma vida muito fácil com a minha saúde ultimamente e isso afeta para um caramba o meu diabetes. Por conta da minha dermatite… que ainda estamos, no momento em que eu estou escrevendo este texto, tentando diagnosticar… eu tô tendo que tomar um monte de remédios com corticoide que zoam para um caramba a minha glicemia.

Mas eu não quero falar de coisas ruins, bora falar de coisas boas, coisas que ajudam a gente a controlar o diabetes. Como vcs sabem, eu tenho diabetes e eu uso vários aparelhinhos e tecnologias para ajudar no controle dos níveis da açúcar no sangue. E um dos gadgets que eu uso é o Freestyle Libre, que é um sensor que eu aplico no antebraço e ele lê 24 horas por dia a minha glicemia. Eu já falei dele diversas vezes, tem vários posts aqui no blogue sobre essa tecnologia se vcs quiserem saber mais cliquem aqui e leiam os vários posts explicando todos detalhes desta tecnologia.

abbot

Para ler as medições do sensor eu uso o sistema NFC do celular e uso também o aparelhinho da própria Abbot que vem no KIT Inicial que a gente compra. No celular tem vários aplicativos compatíveis com o sensor da Freestyle Libre, entretanto o aplicativo oficial da Abbot ainda não havia sido liberado para o mercado mundial. Ele funcionava se eu não me engano nos EUA e em alguns países da Europa. E nesses últimos meses finalmente a Abbot disponibilizou o aplicativo oficial deles para o mercado mundial.

E eu claro… baixei o app para testar. Até porque, como ele é o aplicativo oficial ele tem diversas funcionalidades, ele fornece diversos dados, diversas estatísticas para vc poder fazer um controle melhor do diabetes. O que é o mais bacana desse sistema são exatamente estas informações que são coletadas pelo sensor e disponibilizadas no aplicativo. E são as mesmas informações bem completas que vc consegue utilizando o aparelho glicosímetro que vem com o KIT inicial do Freestyle Libre.

Vc pode por exemplo ver as medidas diárias, vc pode ver os padrões diários, o tempo que vc conseguiu ficar dentro do alvo, eventos de baixa glicose e efeitos de alta… como eu disse, são dados e estatísticas bem completos.

Mas para acessar os dados do glicosímetro não é tão simples, vc tem que baixar um programa e instalar no PC e então vc conecta o glicosímetro via conexão micro USB e vc faz o UPLOAD pro seu PC destes dados todos e vc pode salvar em planilhas PDF ou Excell e vc pode levar para o médico. Com o aplicativo vc tem um acesso mais simples a todos esses dados. Assim que vc escaneia o sensor ele armazena todos os dados no app e vc pode com um clique gerar essas planilhas e fazer download e ou upload pro celular, pro seu PC, pro seu e-mail ou pra algum serviço na nuvem que vc já pode deixar pré configurado. É uma mão na roda.

Então se vc tem interesse de usar ou já usa o sensor Freestyle é interessante ter este aplicativo instalado no celular porque ele vai te dar informações que talvez outros aplicativos não tenham, por ser da mesma empresa que desenvolveu o sensor. Então, aí está para vcs mais uma ferramenta para a ajudar a gente a controlar o diabetes.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao